em

Exército realiza ações do Dia do Soldado em Ponta Grossa

O Exe?rcito Brasileiro comemora, no dia 25 de agosto, o Dia do Soldado. Neste ano de 2019, as comemorac?o?es em Ponta Grossa-PR ocorrera?o na semana de 19 a 25 de agosto, com vasta programação.

Dentro da agenda de atividades estão a realização de palestras e demonstrações em instituições de ensino, ou visitas guiadas de estudantes nos quartéis. A Banda de Música do 13º BIB fará um concerto no Teatro Marista Pio XII e apresentações em instituições de ensino fundamental. Cada escola visita a escola contará com exposição de material militar e distribuição de revistas do personagem Recrutinha.

No dia 21 haverá culto ecumênico na catedral Sant’Ana e no dia 25 os novos soldados farão o juramento solene à Bandeira do Brasil na praça do complexo cultural Jovani Masini. No local haverá exposição de itens militares.

 

Confira a programação completa:

 

– Dias 19 e 21 de agosto – Palestra em Instituições de Ensino Médio: com o tema Dia do Soldado, abordando dentre outros assuntos, as características da vida de soldado e as formas de ingresso no Exército Brasileiro;

– Dias 19, 20 e 21 – Visita de Escolares aos Quartéis: o 13º Batalhão de Infantaria Blindado, o 3º Regimento de Carros de Combate o Esquadrão de Comando convidarão escolas sediadas em Ponta Grossa para visita aos quartéis, onde haverá exposição de viaturas blindadas e algumas atividades para as crianças;

– Dia 20 – Concerto Comemorativo: a Banda de Música do 13º BIB apresentará uma viagem cultural, percorrendo o Brasil de Norte a Sul por meio da música, dando destaque a eventos históricos nos quais nossos soldados atuaram efetivamente. O concerto acontecerá no Teatro do Colégio Marista Pio XII, a partir das 20 horas.

– Dias 21 e 23 de agosto – Programa Banda nas Escolas: onde a Banda de Música do 13º BIB estará presente em Instituições de Ensino Fundamental com pequena apresentação musical e mostrando curiosidades sobre instrumentos musicais. O programa conta ainda com uma pequena exposição de material militar a ser montada em cada escola visitada e distribuição de revistinhas “O Recrutinha”;

– Dia 21 – Culto Ecumênico Alusivo ao Dia do Soldado: em referência aos nossos soldados, realizar-se-á um culto ecumênico, na Catedral Sant’Ana, com início às 17h e entrada franca.

– Dia 25 – Juramento à Bandeira: os jovens pontagrossenses que incorporaram ao Exército Brasileiro em 2019 realizarão o juramento solene à Bandeira do Brasil, durante a solenidade militar comemorativa ao Dia do Soldado, a ser desenvolvida na Praça do Complexo Cultural Jovani Masini, em frente a Biblioteca Municipal. Evento aberto ao público;

– Dia 25 – Exposição de Material e Viaturas Militares: aberta a visitação do público em geral, a referida exposição contará com veículos blindados, uniformes militares, material de comunicação e muito mais, a ocorrer na Praça do Complexo Cultural Jovani Masini, em frente a Biblioteca Municipal, das 8 às 16 horas. Evento aberto ao público.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.