em

Exército realiza exposição de blindados no Parque Ambiental

A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada realiza, até esta quinta-feira (19), uma exposição de blindados, viaturas militares, materiais e equipamentos utilizados nos 12 quartéis que compõem a Brigada Blindada. A exposição acontece no Parque Ambiental, das 10 às 20 horas, e é em comemoração aos 371 anos do Exército Brasileiro.

Quem visitar poderá conhecer os mais diversos carros de combate utilizados por uma Brigada Blindada, como o M-113 e M-577 A2, utilizados pelas tropas de infantaria; o Leopard 1A5 utilizado pela cavalaria; o Gepard, blindado de defesa antiaérea; o Cascavel e o Urutu, da tropa de cavalaria mecanizada de Castro; o M-108 da artilharia vindo de Curitiba, além de diversas outras viaturas sobre rodas como as da Polícia do Exército, logísticas e de comunicações.

Exposição acontece no Parque Ambiental, das 10 às 20 horas, até esta quinta-feira (18). (Foto: José Aldinan) 

Também estão expostos parte do arsenal de armamentos, como fuzis de assalto, pistolas, morteiros, metralhadoras e o Fuzil IA2, de fabricação brasileira.

Para conhecer mais de perto a rotina e o trabalho realizado pelos quartéis da 5ª Brigada, a sociedade pode assistir as apresentações diárias da banda de música do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB), sempre às 18 horas, além de receber orientações sobre as formas de alistamento, os concursos para ingressar no Exército e outras informações gerais sobre a vida militar.

"Nossos militares estarão à disposição para retirar dúvidas e transmitir curiosidades a todos que têm vontade de conhecer ou até mesmo fazer parte das Forças Armadas", informou a 5ª Brigada.

Um ponto de inscrições também está disponível para o Desafio do Treze, tradicional corrida de rua promovida pelo batalhão, que ocorrerá no próximo dia 18 de maio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.