em

Expedição Avicultura avalia prognósticos após mês recorde na exportação

Após os embargos da União Europeia e China ao frango brasileiro, sucedido pela greve dos caminhoneiros, a avicultura brasileira conseguiu mostrar um sinal forte de recuperação. Com 463,1 mil toneladas exportadas em julho, recorde mensal histórico, número 20,6% superior ao registrado no mesmo período do ano passado (384 mil toneladas), segundo números da Associação Brasileira de Proteína Animal. E será com foco nessa retomada de crescimento, que a Expedição Avicultura encerrará sua quinta edição com um evento, nesta terça-feira (08), em Cambé (PR), na sede da Brado Logística.

A Expedição Avicultura percorreu nos últimos meses Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco, sete estados referências na produção de aves no Brasil, visitando pela primeira vez a avicultura do Nordeste brasileiro. "A expectativa é que os investimentos possam ser retomados no setor, com as produções retomando aos índices normais até o final do ano", avalia o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador da Expedição Avicultura, Giovani Ferreira.

Programação

Além do balanço técnico da Expedição Avicultura, o evento contará com palestras do diretor Comercial e de Operações da Brado, Marcelo Saraiva, do presidente executivo da SPRO IT Solutions, Almir Meinerz, e do Gerente Regional de Avicultura da Boehringer Ingelhein, Emerson Godinho. Será possível também realizar uma visita guiada pelo Terminal da Brado.

 

Serviço

ENCERRAMENTO EXPEDIÇÃO AVICULTURA 2018

DATA: 08 de setembro, terça-feira

HORÁRIO: 8h30

LOCAL: Brado Logística

ENDEREÇO: Av. José Bonifácio, 2000, Vila Atalaia, Cambé (PR)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.