em

Experimente uma ceia sem produtos de origem animal

O número de pessoas que deixa de consumir produtos de origem animal cresce cada vez mais. Paralelo a isso, aumenta também a quantidade de opções e alternativas aos produtos comuns oferecidos no mercado. Mas não é só quem aderiu a uma dieta alternativa que acaba gostando das iguarias veganas.

Ao contrário do que muitos pensam, os alimentos produzidos com ingredientes sem origem animal, também podem ser muito saborosos e, em alguns casos, acabam nem fazendo tanta diferença no paladar.

Outro pensamento muito comum em relação ao veganismo é de que os adeptos se alimentam apenas de verduras e legumes. O fato é que a natureza oferece muito mais alimentos veganos com potencial gastronômico do que se imagina e, com disposição e criatividade – e uma boa mão na hora de temperar, – é possível elaborar receitas de dar água na boca.

Aproveitando a proximidade do Natal, reunimos dois chefes de cozinha para sugerir receitas de pratos veganos, que provam que o sabor da Ceia de Natal não depende apenas dos alimentos convencionais.

Melissa Ciunek e Ermelino Veríssimo nos deram dicas para transformar receitas típicas natalinas em versões veganas e indicaram receitas não tão tradicionais nas ceias, mas que podem fazer parte do cardápio da noite do dia 24 e agradar a muitos paladares. Confira o link abaixo!

 

PARA IR AQUECENDO…

FAROFA DE NATAL

Ingredientes:

– 500 g de farofa pronta (farinha de mandioca temperada)

– 5 colheres de sopa de azeite de oliva

– 1 cebola média, bem picada

– 1/2 xícara de uvas-passas pretas sem sementes

– 1/2 xícara de uvas-passas brancas sem sementes.

– 3 colheres de sopa de nozes picadas

– 1/2 xícara de maçã verde cortada em cubinhos

– 1/2 xícara de azeitonas verdes cortadas em rodelas

– 2 colheres de sopa de salsinha picada

 

Modo de Preparo:

Aqueça o azeite numa panela em fogo médio. Junte a cebola e doure levemente, mexendo de vez em quando. Tire do fogo e espere esfriar. Junte as passas, as nozes, as maçãs, as azeitonas e a salsinha. Misture bem e acrescente a farofa pronta aos poucos, mexendo sempre. Passe para uma travessa e sirva.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.