em

Explosões em agências bancárias causam pânico em Piraí

Bandidos fortemente armados explodiram duas agências bancárias em Piraí do Sul, região dos Campos Gerais. A ação foi registrada por volta das 4 horas da manhã de quarta-feira (13) na região central da cidade. Imagens das câmeras de segurança flagraram o momento do crime.

Segundo informações da Polícia Militar, em um dos estabelecimentos houve danos somente no vidro. A polícia chegou a tempo e conseguiu evitar que o roubo se concretizasse.

Já na segunda agência, de acordo com a PM, os criminosos conseguiram fugir levando o cofre do local. Moradores relataram que ficaram assustados ao acordar com o barulho de disparos de arma de fogo.

"Eu moro perto de uma das agências e estava dormindo quando acordei com um barulho de tiro. Era por volta das três e meia da manhã. Pelo horário, suspeitei que era em alguma agência e estava certa", disse uma moradora que não quis ter o nome revelado.

O pânico causado durante a madrugada deixou os moradores ainda mais apreensivos. "Infelizmente, sabemos que as quadrilhas estão fortemente armadas. Estou com medo, principalmente, que uma bala perdida venha atingir a nossa casa", disse ela.

A polícia confirmou que vários tiros em via pública foram efetuados pelos bandidos durante a ação. Os criminosos também atiraram em direção ao destacamento da PM na tentativa de intimidar os policias. Equipes da polícia também efetuaram alguns disparos para tentar impedir que a quadrilha se aproximasse. Ninguém ficou ferido.

Cápsulas de fuzis foram coletadas no local. Segundo a PM, há indícios de três veículos envolvidos na ação criminosa. Os suspeitos fugiram momentos depois sentido a cidade de Ventania. A Polícia Federal está levantando mais informações e irá investigar o caso.

Pânico

Em cima de uma das agências bancárias funciona um hotel e, no momento do crime, uma das hóspedes ao ver a fumaça dos tiros, suspeitou que o local pudesse estar em chamas e pulou do prédio. A vítima sofreu fraturas nas pernas e região da bacia e precisou ser encaminhada em estado grave para hospital em Ponta Grossa.

Relembre

Em janeiro do ano passado, uma quadrilha, formada por pelo menos 10 homens, também causou pânico aos moradores de Piraí do Sul durante. Por volta das 4 horas da manhã, os suspeitos entraram atirando no município, incendiaram um veículo e explodiram o cofre de uma agência bancária.

Imagens: Divulgação/Câmeras de segurança da região

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.