em

Expoleite acontece entre os dias 25 e 27 de julho

Berço do melhor gado da raça holandesa do Brasil, a cidade de Arapoti irá sediar a 47ª edição da Expoleite, feira que apresenta destaques em genética e manejo dos animais. O evento será no Parque de Exposições CapaL, cooperativa organizadora.

A estimativa é que 20 mil pessoas participem dos três dias de evento, principalmente oriundas do Paraná e São Paulo. O público poderá conhecer os animais da raça holandesa mais premiados do País, título recentemente reforçado pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH), que premiou três cooperados da Capal como melhores criadores, expositores e afixo. Os produtores Pedro Elgersma, Adriaan Frederik Kok e Korstiaan Bronkhorst se destacaram nas variedades Vermelho e Branco e Preto e Branco, gados jovens e adultos.  

No dia 25 de manhã serão realizados o Clube de Bezerras e o Clube Infantil, além da palestra sobre economia rural ministrada por Claudio Kapp Júnior, da Fundação ABC. No período da tarde será a vez do primeiro julgamento da feira, do gado jovem holandês Vermelho e Branco, seguido do adulto da mesma variedade. Também está na programação do primeiro dia a palestra “Mulheres Cooperativistas”, ministrada pelo professor da Fundação Getúlio Vargas e CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama. A programação completa pode ser conferida em capal.coop.br/expoleite.

“A região tem o melhor gado da raça holandesa do país, mas isso não vem de graça. Acontece devido a muito trabalho, atualização constante, investimento em genética e assistência técnica da cooperativa”, destaca o diretor industrial da Capal, Lourenço Teixeira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.