em

Exposição Amorfo no Espaço Cultural BRDE vai até dia 28

A exposição “Amorfo”, mostra individual composta por desenhos, gravuras e objetos de Jan M.O. e com curadoria de Gleber Pieniz, no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, em Curitiba, termina no dia 28 deste mês.

O artista apresenta nesta exposição novo recorte, com trabalhos desta série que dialogam com a capital paranaense.

Desde seu título, “Amorfo” faz referência às diversas leituras possíveis de uma mesma imagem através de mecanismos gráficos que resultam em polissemias geradas pelo atrito entre a palavra e a imagem.

“Jan. M.O. é um dos poucos nomes de sua geração a submeter a obra a um regime de trabalho manual meticuloso, a operar com precisão os elementos físicos e conceituais de sua arte e a dispor com rara habilidade tanto dos potenciais quanto das limitações do percurso poético que escolheu para si”, escreve o curador Gleber Pieniz.

Regularmente, o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões promove uma chamada pública para selecionar projetos expositivos que passam a integrar seu calendário expositivo. “Há 14 anos, o Espaço Cultural BRDE no Paraná mantém um programa de exposições temporárias que contempla proponentes de diversas localidades do país. A exposição Amorfo foi uma das propostas selecionadas e abriu o calendário de exposições de 2020”, diz Rafaela Tasca, coordenadora do Espaço Cultural BRDE.

A exposição “Amorfo” tem entrada gratuita e poderá ser visitada até 28 de fevereiro. Visitas mediadas para escolas e grupos são possíveis mediante agendamento prévio pelo email: [email protected].

Sobre o artista 

Jan M.O. (Rio de Janeiro/RJ, 1986) é artista visual, ilustrador e graduado em Design Gráfico e Programação Visual (Univille, 2010).

Em seus trabalhos explora as técnicas do desenho, da gravura e da criação de objetos. Sua produção utiliza processos manuais e experiências industriais na elaboração de obras tridimensionais ou múltiplos. Seus trabalhos integram acervos públicos e com prêmios aquisição. Fez exposições individuais no Distrito Federal, em Goiás, em Minas Gerais, em Santa Catarina, em Sergipe e em São Paulo, além de participações em mostras coletivas, bienais, e salões nacionais e internacionais como da Colômbia e Espanha. Em Curitiba, Jan participou do 66º Salão Paranaense (2017) e 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba – Polo SC (2019). Desde 2005 reside em Joinville – SC.

ESPAÇO CULTURAL BRDE – Inaugurado em junho de 2005, o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, é mantido e coordenado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Oferecendo uma programação gratuita, faz exposições e atividades relacionadas à arte contemporânea, arquitetura, história e patrimônio cultural.

Sua programação contempla um programa de exposições temporárias de artistas nacionais e de exposições em parceria com outras instituições culturais.

Serviço 

Exposição “Amorfo” – Individual de JAN M.O com curadoria de Gleber Pieniz
Período expositivo: Até 28 de fevereiro.
De segunda a sexta, das 12h30 às 18h30.
Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões – Avenida João Gualberto, 570 – Alto da Glória – Entrada gratuita.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.