em

Fábio Carille troca o Corinthians pelo Al Wehda, da Arábia Saudita

Em nota oficial, na noite desta terça-feira (22), o Corinthians informou que o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita e deixa o comando técnico do Timão. ‘O clube agradece Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período’, dizia a nota.

Agora, o auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento tendo toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada.

Além dos importantes títulos conquistados, do Bicampeonato Paulista (2017 e 2018) e do Heptacampeonato Brasileiro (2017), o técnico Fábio Carille será lembrado pela Fiel pelo impressionante retrospecto do Timão, sob seu comando, nos clássicos contra os principais rivais do estado.

De 2017 para cá, foram 18 confrontos contra Palmeiras, São Paulo e Santos, com aproveitamento de 68,5%. São 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas nos clássicos de São Paulo.

No Derby, o Timão de Carille venceu o Palmeiras em seis ocasiões, sendo derrotado apenas uma vez. Entre os jogos marcantes com o principal rival estão a vitória por 1 a 0 na primeira fase do Paulistão de 2017, quando com um a menos em campo o Timão conseguiu mostrar a sua força e vencer, com gol de Jô; a vitória por 3 a 2 no segundo turno do Brasileirão, na Arena Corinthians, que marcou a arrancada final do Timão rumo à conquista do título nacional; e a vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque, em abril deste ano, que deu o 29º título Paulista ao Coringão.

Contra o São Paulo, o Corinthians de Fabio Carille venceu três, empatou outras três e perdeu apenas uma partida – na semifinal do Estadual deste ano, no Morumbi. Entre as vitórias marcantes no Majestoso, está justamente a partida seguinte à da única derrota nesse retrospecto, quando o gol de Rodriguinho, nos acréscimos, levou a decisão da vaga para os pênaltis e o Timão ganhou novamente.

No clássico Alvinegro, nova superioridade do Timão, sob o comando de Fábio Carille. Em quatro jogos disputados contra o Santos foram duas vitorias do Corinthians, um empate e apenas uma derrota. As duas vitórias contra o rival foram na Arena Corinthians: a primeira com gol de Jô, na primeira fase do Paulistão de 2017, e a segunda no Brasileirão do mesmo ano, quando o Timão venceu por 2 a 0 com gols de Romero e Jô.

Confira todos os clássicos disputados por Carille, no Timão:

2017
Corinthians 1×0 Palmeiras – Paulistão
Corinthians 1×0 Santos – Paulistão
São Paulo 1×1 Corinthians – Paulistão
São Paulo 0x2 Corinthians – Paulistão (semifinal)
Corinthians 1×1 São Paulo – Paulistão (semifinal)
Corinthians 2×0 Santos – Brasileirão
Corinthians 3×2 São Paulo – Brasileirão
Palmeiras 0x2 Corinthians – Brasileirão
Santos 2×0 Corinthians – Brasileirão
São Paulo 1×1 Corinthians – Brasileirão
Corinthians 3×2 Palmeiras – Brasileirão

2018
Corinthians 2×1 São Paulo – Paulistão
Corinthians 2×0 Palmeiras – Paulistão
Santos 1 x 1 Corinthians – Paulistão
São Paulo 1 x 0 Corinthians – Paulistão (semifinal)
Corinthians 1 x 0 São Paulo – Paulistão (semifinal)
Corinthians 0 x 1 Palmeiras – Paulistão (final)
Palmeiras 0 x 1 Corinthians – Paulistão (final)
Corinthians 1 x 0 Palmeiras – Brasileirão

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.