Cidades

Faculdade Cescage lança Rádio Fundaces

Dentro de quinze dias estará no ar em caráter definitivo uma nova rádio FM em Ponta Grossa. Na manhã de ontem, o Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais – Faculdades Integradas Cescage – apresentou a Rádio Fundaces (107.7). Desde o último dia 29 de abril, a rádio – que está sendo administrada através de uma parceria com a Mundi FM - está funcionando em caráter experimental. "A idéia é trazer uma rádio com caráter educativo", explicou a responsável pelo marketing na instituição, Ciriane Probst Zampier, lembrando que não há intenção de competir com os veículos de comunicação já existentes.

A programação deve ser divulgada dentro dos próximos dias, por enquanto continuam somente às músicas na grade. "A Rádio terá programas diversos, com temas ligados à educação e cultura", explica Ciriane, destacando que todos os assuntos serão veiculados conforme interesse social.

Após liberação do Ministério das Comunicações, a rádio deve ter uma potência e alcance maior. "Estamos no aguardo da autorização, mas já está nos trâmites finais", ressalta a responsável do departamento de Marketing. A construção da estação da Rádio Fundaces também está em sendo finalizada. (LR)