em

Faculdade Rachel de Queiroz inaugura primeira sede em PG

A Faculdade Rachel de Queiroz vai instalar a sua primeira sede em Ponta Grossa. A instituição irá ofertar o curso de Pedagogia presencial no mesmo espaço onde já existe o Gênio, polo de educação da Faculdade Fael, que oferta cursos de graduação, pós-graduação e Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade à distância.

Neste ano, o Gênio recebeu credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) onde se torna mantenedor da Faculdade Rachel de Queiroz. O nome se dá em homenagem à primeira mulher que ingressou na Academia Brasileira de Letras. Além do curso de Pedagogia, com duração de quatro anos, a faculdade irá ofertar cursos de pós-graduação de formação continuada de professores na forma presencial.

"A partir do nosso trabalho, observamos a importância de investir na formação de professores. A Secretaria Municipal de Educação tem um olhar especial para a pedagogia, mas muitos professores não são formados. Existe na cidade uma carência de profissionais com relação à uma formação mais sólida sobre o papel do pedagogo. Por isso, o curso será voltado para a prática, que irá tratar de assuntos como drogas, violência, inclusão e gênero. Além disso, ele terá um foco especial na área de artes", explica Heury Alex Sander, coordenador pedagógico.

A Rachel de Queiroz, que também conta com a coordenação do professor Lincoln Giozzandi, diretor geral da instituição, vai ofertar 100 vagas anuais, com a primeira turma já prevista para o segundo semestre.

A instituição continuará com a oferta dos cursos à distância, mas também estuda trazer de forma presencial para Ponta Grossa os cursos de Administração, Engenharia de Produção e tecnólogos. "Para a consolidação da faculdade, investimos muito na infraestrutura do espaço e adaptamos a parte física para receber os alunos", comentou Heury. O espaço está localizado na rua Santos Dumont, 548, região central de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.