em

Faculdade Secal promove atividades na Semana da Responsabilidade Social

Durante a última semana (17 a 22 de setembro) foi comemorada a Semana da Responsabilidade Social e a Faculdade Secal realizou diversas atividades voltadas para o tema. A instituição é detentora do selo nacional de responsabilidade social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e destaque no informativo do PRME Chapter Brazil da ONU. Os reconhecimentos se deram pelo trabalho realizado da faculdade ao longo dos anos em prol da comunidade local.

Na última semana, a faculdade se mobilizou para falar sobre o tema responsabilidade social. Os professores ministraram aulas, realizaram atividades, palestras, entre outras ações para os acadêmicos e estes puderam debater sobre a importância de se realizar atividades de cunho social.

Para a acadêmica do 4º período de Pedagogia, Katia Cilene, projetos como esses tornam os alunos mais humanos para desempenhar suas futuras profissões. "No caso da graduação que estou fazendo, deixamos marcas nas vidas dos alunos. São essas ações sociais que farão com que desempenhemos nossa profissão para um lado mais humanizado e possamos contribuir com a comunidade", explica a futura pedagoga.

Já para o aluno do 6º período de Jornalismo, Vinicius Batista da Luz, os eventos promovidos pela Secal auxiliam na conscientização dos estudantes. "Estamos inseridos em rotinas de trabalho e estudo e às vezes acabamos não nos dando conta de questões importantes como essas. Durante as palestras e oficinas, nós paramos um pouco para refletir e rever um pouco dos nossos conceitos, nos solidarizando com a causa apresentada", explica o acadêmico.

Secal e Responsabilidade Social

A Secal realiza e mantém trabalhos na área de responsabilidade social durante todo o ano. Os projetos que mais se destacam na instituição são: Brinquedoteca, Declare Certo, Falando em Família, Livres para Ler, Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), Projeto Antares, Semana da Afro-Consciência, Semana da Cidadania, Semana do Meio Ambiente e Trote Solidário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.