em

Faixa elevada é retirada logo após instalação diante de escola

Os pedestres tiveram poucos dias para usar a faixa de pedestres instalada na rua 15 de Setembro, diante da escola municipal Profª Maria Laura Pereira, na região de Uvaranas. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), o equipamento foi colocado na última semana mas, devido a problemas técnicos, foi retirada poucos dias depois.

O Departamento de Trânsito garantiu que a faixa será reinstalada nos próximos dias e que, como o erro foi da empresa terceirizada contratada para o serviço, não haverá custo adicional ao município para que a obra seja refeita.

No trecho já havia sinalização e os motoristas costumam parar para a travessia de pedestres, já que o local é de fluxo intenso de pessoas, principalmente crianças em horário de entrada e saída da escola. A faixa elevada servirá para reafirmar a preferência do pedestre, além de garantir a redução de velocidade.

A AMTT está mantendo rigor em relação ao cumprimento de normas técnicas na construção de faixas elevadas e lombadas. Reportagem do DC publicada na semana passada lembrou que, em 2007, das 187 lombadas existentes havia 180 que estavam irregulares, o que motivou uma completa revisão desses equipamentos e maior critério na sua instalação ao longo dos anos seguintes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.