em

Família de jovem vítima de acidente agradece colaborações

A família de Gabriel Lucas Veloso Lima Santos, 12 anos, entrou em contato com o DC para fazer um agradecimento a todas as pessoas que ajudaram ao longo dos últimos oito meses, nos cuidados com a saúde do menino. Gabriel ficou acamado desde um acidente de trânsito ocorrido em janeiro deste ano, e acabou falecendo, em decorrência de complicações, no último dia 27.

Nesse período, a avó do garoto, Sueli Neris de Lima, 52 anos, interrompeu o atendimento em sua pequena mercearia, para cuidar do neto. Sozinha, não teria conseguido, mas surgiram voluntários e colaboradores de todos os lugares.

O DC participou um pouco dessa história. Em junho, uma reportagem pedia a ajuda de voluntários em massoterapia e fisioterapia, para melhor qualidade de vida ao menino, e mencionava que a família ainda não tinha conseguido receber o seguro Dpvat. Poucos dias após a publicação, o Seguro Dpvat informou ter tido acesso à reportagem, e que a indenização estava sendo depositada para uso da família.

Entre aqueles que colaboraram com Gabriel, a família destaca a atenção dos profissionais nos hospitais Bom Jesus, Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi e UPA 24 Horas. “Em todos esses lugares, quando o Gabriel chegava, o hospital inteiro parecia atendê-lo”, diz a avó. O agradecimento se estende aos socorristas do Siate e Samu, e às agentes comunitárias que vinham da UBS para dar atendimento em casa. “A gente quer agradecer a essas pessoas. Algumas nós conhecemos, outras são anônimas. O Gabriel deixou uma história muito bonita”, conta Sueli. As doações de fraldas e leite, que excederam o necessário, agora estão sendo repassadas para outras pessoas que necessitam.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.