em

Família pede ajuda após casa desabar em PG

Uma família de Ponta Grossa ficou desabrigada após a casa em que morava desabar na última quinta-feira (6). "Estávamos na sala quando parte do assoalho desabou e levou o quarto e a cozinha para baixo. Foi do nada e levamos o maior susto", relatou a moradora Nilce Gonçalves de Godoi, 44 anos.

Nilce é viúva e morava com os nove filhos e o neto, ainda bebê, em uma pequena casa localizada na Rua Rio Azul, na vila Cipa. O filho mais velho tem 20 anos e o mais novo 7. Todos dividiam espaços em cômodos pequenos, e com piso de cimento, que ficam extremamente frios e úmidos nos dias chuvosos.

"Sabemos que não vamos mais conseguir reerguer a casa e precisamos de outro lugar para morar. Infelizmente não estamos na fila da Prolar (Companhia Ponta-grossense de Habitação) e não temos para onde ir", contou a moradora.

A casa da família já havia sido notificada pela Prefeitura por estar próxima de um arroio e ser considerada área de risco. "Nós sabemos que era de risco, mas não tínhamos pra onde ir. Agora estamos morando de favor na casa do meu cunhado, mas não podemos ficar muito tempo", relatou.

Interessados em ajudar a família podem entrar em contato pelo telefone (42) 9 9842-5340.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.