em

Família pede ajuda após ter casa destruída por incêndio

Andreia Doraci de Araújo Ferreira e seu esposo Abraão moraram por 35 anos em uma casa humilde, de madeira, no bairro Ronda, em Ponta Grossa. Mas, na última sexta-feira (14), um incêndio destruiu totalmente a residência. Agora, eles precisam de ajuda para retomar suas vidas. Por enquanto, os dois filhos do casal, de 29 e 32 anos, que segundo Andreia são deficientes mentais, continuam vivendo no terreno. Eles passam as noites sob a proteção de apenas uma lona, contando com a sorte de serem dias de estiagem. Abraão não quer deixar os filhos sozinho, e fica junto. “A gente fica preocupado com o que pode acontecer”, diz, arrumando mais um colchão em um canto do terreno.

Ele conta que estava na rua quando tudo aconteceu, juntando materiais recicláveis para vender. Quando chegou, encontrou a casa destruída pelo fogo. "Um cachorro morreu, mas a gente agradece a Deus porque nada aconteceu com nossos filhos", diz.

Andreia percorre os escombros preocupada em como irá começar tudo do zero. De tudo que ela possuía, apenas a Bíblia resistiu ao fogo, que danificou as bordas do livro, mas não as palavras. Para retomar o curso normal de suas vidas, a família pede a ajuda de estranhos. “Precisamos de materiais de construção para reconstruir a casa, e de um gradil para cercar o terreno e nossos cachorros não fugirem. Mas, o mais importante agora, é um lugar pra gente ficar”, diz Andreia,que por enquanto está abrigada na casa de uma vizinha.

Quem puder emprestar uma moradia para que a família possa ir aos poucos reunindo suas coisas, e onde possam ficar enquanto a nova casa é construída, pode entrar em contato pelo telefone (42) 99910-2481, e falar com Daiane. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.