em

Família pede auxílio após incêndio em residência

Uma casa foi totalmente destruída pelas chamas em um incêndio registrado pelo Corpo de Bombeiros, na madrugada de segunda-feira (18), em Ponta Grossa. A ocorrência foi na rua Osório de Almeida Taques, região do bairro Estrela. A moradia foi rapidamente consumida pelo fogo, sem que os moradores pudessem salvar móveis, roupas e outros itens essenciais. Marisa dos Santos Cândido, conta que teve tempo apenas de salvar os filhos.

“Morávamos eu, meu marido e quatro crianças. Eu tava dormindo e ouvi uns barulhos. Falei pro meu marido levantar e corremos para a rua”, lembra. Seu esposo, Gerson Valério, diz que ainda tentou procurar uma forma de apagar o incêndio, mas as labaredas evoluíram rapidamente. “A gente agora tá vivendo na casa da minha sogra, por enquanto”, diz, enquanto remexe os escombros do imóvel, à procura de algo que tenha sobrado.

A família pede ajuda da população para se reerguer. Marisa trabalhava como cabeleireira na própria casa, e Gerson acabou de conseguir um trabalho em construção civil, depois de procurar serviço por cerca de dois meses. “Essa ajuda é para nós, mas também para nosso vizinho”, diz. Ele se refere a Elinton Luiz Ramos, 36 anos, que colocou todas as economias em uma casa de madeira construída ao lado da casa de Gerson. As chamas destruíram metade da residência de Elinton. “Em mais duas semanas eu teria terminado a obra. Agora preciso de madeira de novo para recomeçar a obra”, comenta o rapaz que fez aniversário nesta segunda-feira.

 

Doações

Quem puder ajudar, deve entrar em contato através do telefone (42) 99960-7581, falar com Marli. É possível doar alimentos, roupas e móveis para a família, além de materiais para a obra de Elinton, vizinho de Gerson. “Se alguém tiver uma casa para alugar, por uns R$ 400 aqui na região da Vila XV, também vai ajudar bastante”, comenta Gerson.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.