em

Fantasma alterna fases no Brasileirão

Parece que o Brasileirão da Série B só começou de verdade agora para o Operário Ferroviário. A partir deste início de segundo turno da competição, já é possível fazer uma breve análise da campanha do Fantasma nesta competição inédita para o clube, neste formato. Nesta disputa por uma sonhada vaga na Série A, o time mostrou um futebol que podemos dividir em três partes nesta campanha: uma antes da Copa América, outra em parte do primeiro turno e agora neste começo do returno.

Na largada da competição, a expectativa era enorme quanto ao rendimento do time bicampeão nacional, sob o comando do técnico Gerson Gusmão. Foram oito jogos, com o time em formação, que até fez boas partidas mas os resultados não vieram: com 5 derrotas, 2 vitórias e 1 empate. Sem força, passou um amargo período na zona de rebaixamento. Mesmo assim, com os pés no chão, o clube, tanto dentro como fora de campo, se manteve equilibrado e seguiu em frente.

Na volta após o período da Copa América, ainda pelo primeiro turno, o time teve altos e baixos, chegando até mesmo a ser goleado. Chegou ao ponto de colocar em xeque todo o trabalho desenvolvido pela comissão técnica e diretoria. Mas, com a continuidade do trabalho e a chegada de reforços, o time foi adquirindo uma nova identidade de jogo e embala nesse momento numa nova etapa na competição. Da nona rodada em diante, o Fantasma somou 8 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas, acumulando um aproveitamento de 50,7%.

Agora, mesmo ainda tendo praticamente todo o returno pela frente, o time vem jogando bem, principalmente em Vila Oficinas, onde somou 9 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota e subiu na tabela, tornando as chances de uma vaga na Série A como uma possibilidade real.

Porém, fora de casa o Fantasma ainda está inseguro, acumulando 8 derrotas, 3 empates e apenas 1 vitória. A partir desta terça-feira tem um confronto direto pelo G-4 jogando contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Na rodada seguinte encara o Sport, na Ilha do Retiro. “Agora estamos brigando na parte de cima da tabela e vamos tentar fazer o melhor possível”, disse o técnico Gerson Gusmão. (Foto: José Aldinan DC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.