em

Fantasma assombra na campanha pós Copa América

Após o período da Copa América, o Operário Ferroviário tem a melhor campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. De lá para cá foram treze jogos, com sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Com estes resultados, o Fantasma tem um aproveitamento de 64% nesta etapa da competição, levando o time para a parte de cima da tabela.

Nesse embalo, a equipe alvinegra, que antes da Copa América amargava na zona de rebaixamento, agora chegou aos 32 pontos, coladinha no grupo dos quatro primeiros colocados. Assim, o técnico Gerson Gusmão começa a preparar o time para o próximo compromisso, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, quando enfrenta o time do Oeste, na próxima sexta, feira na Arena Barueri

Para esta partida, o treinador alvinegro não vai poder contar com o atacante Lucas Batatinha, que tomou o terceiro cartão amarelo. A velocidade do atacante é uma peça importante, principalmente nos contra-ataques. O jogador já tem dois gols marcados, enquanto Felipe Augusto é o artilheiro do time na Série B, com 6 gols. Na vitória sobre o Dourado, o ataque alvinegro terminou o jogo com Cássio Ortega e Schumacher. Por outro lado, tem a volta do lateral Allan Vieira.

“O futebol é um esporte de muita estratégia. Fizemos um bom jogo fora de casa contra o América Mieiro e também contra o Cuiabá, com estratégias diferentes e que deram resultado. A dupla de zaga (Alisson e Rodrigo) estão fazendo bons jogos. Mas, agora temos que pensar numa forma eficiente e manter a intensidade para jogar fora de casa contra o Oeste”, avaliou o técnico Gerson Gusmão.

A comissão técnica agora também deverá tem mais opções na sequência da competição, com a chegada de um novo atacante, Felipe Alves e do lateral direito, Fabio, que também atua como volante. Ambos chegaram em Vila Oficinas no início da semana e logo devem estar a disposição para serem relacionados.

Na terça-feira, a equipe profissional folgou de manhã e treinou à tarde no Estádio Germano Krüger, com portões fechados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.