em

Fantasma busca melhorar os números na próxima temporada

O técnico Gerson Gusmão disse que quer ver um time com mais intensidade quando a bola começar a rolar na temporada 2020 e com isso partir em busca dos objetivos, como o bicampeonato estadual e também o de conquistar uma vaga para a Série A, em 2021, além da disputa da Copa do Brasil.

Em 2019, o time alvinegro ficou com a quinta colocação no Campeonato Paranaense e na décima posição no Campeonato Brasileiro da Série B. No total de partidas nestas duas competições, o Fantasma disputou cinqüenta jogos na temporada. Foram 12 pelo Paranaense e 38 no Brasileirão, obtendo 17 vitórias, 17 empates e 16 derrotas. Balançou as redes do adversário 33 vezes e tomou 51 gols. Marcou gols em 61% dos jogos e tomou gols em 66% deles, com um média de 0, 66 gols marcados por jogo.

A ideia da comissão técnica é melhorar esses números, principalmente o poder de fogo alvinegro. “Não podemos ter um número maior de jogos do que de gols marcados. Temos que buscar um time com mais intensidade e que seja mais eficiente, principalmente na hora de fazer os gols”, avaliou Gerson Gusmão.

Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (12), acontece o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil, às 14h, na sede da CBF. O Operário Ferroviário está no pote D. A 32ª edição da competição mais democrática do Brasil tem novidades: as finais da Copa do Brasil foram antecipadas para setembro, a fim de evitar conflito com a fase decisiva do Campeonato Brasileiro e das copas continentais. Segundo o calendário oficial de 2020 divulgado pela CBF, o torneio está previsto para começar em fevereiro.

O atual campeão da Copa do Brasil é o Athletico. O Furacão conquistou taça inédita após vencer o Internacional na decisão por 2 a 1 no Beira-Rio. O clube paranaense foi o 12º clube campeão da Copa do Brasil.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.