em

Fantasma busca recuperar padrão de jogo

Com a desclassificação na semifinal da Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense, o Operário Ferroviário agora tem uma mini pré-temporada pela frente, já que volta a jogar oficialmente no próximo dia 10 de março, contra o Londrina, em Vila Oficinas. O jogo vale pela primeira rodada do returno da competição, denominada Taça Dirceu Krüger. Até lá, o técnico Gerson Gusmão espera recuperar o padrão de jogo do Fantasma, que o levou a conquista de dois títulos nacionais. A novidade fica por conta do meia Sandro, que deixou o Alvinegro e retornou para o futebol da Malásia. De acordo coma diretoria do clube, a iniciativa partiu do próprio jogador.

Há quatro jogos sem vencer, o Operário Ferroviário decepcionou quanto as expectativas de título neste primeiro turno do Estadual, que também confirmaria uma das vagas na Copa do Brasil. Agora, estes objetivos terão apenas mais uma chance na disputa do returno. Daqui para frente serão cinco jogos até as semifinais, sendo três deles fora de casa. Os confrontos serão somente entre os integrantes do Grupo A.

Nesta nova fase de preparação, o treinador alvinegro tem mais uma oportunidade para acertar o ritmo de jogo do time, também buscando novas alternativas no esquema tático. Contudo, nesse embalo, já não vai poder contar com o volante Índio contra o Tubarão. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto diante do Toledo na semifinal do último domingo. O lateral Allan Vieira, contundido, deve ficar pelo menos dez dias em recuperação. Junto com ele, também estão em fase de recuperação o meia Jean Carlo, o lateral Léo e o atacante Bruno Batata.

Confrontos

Depois do Londrina, em Vila Oficinas, o Fantasma sai para enfrentar o Toledo; volta para receber o Athletico Paranaense e Maringá em sequência, depois joga a última rodada da fase de classificação contra o Foz, no Estádio ABC.

No próximo sábado, o Fantasma faz um jogo-treino contra o time principal do Athletico Paranaense, às 10 horas, no CT athleticano.

 

Campeonato Paranaense 2019

Segundo Turno – Taça Dirceu Krüger

Grupo A

Athletico Paranaense

Foz do Iguaçu

Londrina

Maringá

Operário Ferroviário

Toledo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.