em

Fantasma dá largada na Divisão de Acesso 2017

 

 

Neste domingo, 19, dez equipes iniciam a disputa do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão e brigam por duas vagas na elite do futebol estadual. No bolo estão o Operário Ferroviário, campeão na elite em 2015 e o Maringá, que foram rebaixados em 2016. Já União e Iraty conquistaram o acesso após a disputa da Terceirona e também querem seu espaço. Assim a Divisão de Acesso será disputada por Portuguesa Londrinense, Paranavaí, Andraus, Apucarana Sports, Cascavel, União, Grêmio Maringá, Iraty, Maringá e o Fantasma.

A primeira fase será disputada em nove datas, a partir deste domingo, com jogos quartas e domingos. Todas vão se enfrentar em turno único. As oito melhores se classificam, enquanto os dois últimos serão rebaixados. Na segunda fase, os times que avançaram serão divididos em dois grupos e se enfrentam dentro de cada grupo em turno e returno. Grupo 01 – (Composto pelo 1º Colocado, 4º Colocado, 5º Colocado e 8º Colocado). Grupo 02 – (Composto pelo 2º Colocado, 3º Colocado, 6º Colocado e 7º Colocado). O melhor time de cada grupo estará classificado para a final e as duas equipes conquistarão o acesso à Primeira Divisão. As finais acontecem nos dias 04 e 11 de junho.

Operário Ferroviário

O Operário Ferroviário estreia neste domingo, às 15h30, na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, recebendo o Apucarana, no Estádio Germano Kruger. O Fantasma vem treinando desde o final do ano passado e espera fazer uma grande partida para começar bem a campanha rumo a primeira divisão estadual.

O técnico Gerson Gusmão vem formatando um time com jogadores que foram campeões na Taça FPF Sub-23, ano passado, formando uma base confiável e ajustada às novas contratações que chegaram nesta temporada. Vieram o zagueiro Diego Macedo e o meia Daisson, como os chamados cascudo do time junto com o lateral Lisa.

Já o atacante Vandinho, de 22 anos, que marcou o gol do título do Operário Ferroviário, na Taça FPF, está ansioso para começar a competição. O jogador é uma das promessas de gol no Fantasma e disputa a posição com Batatinha. “Tenho me dedicado ao máximo para entrar em campo e marcar os gols que o Operário precisa. A disputa pela camisa 9 com o Batatinha é saudável.  Temos uma grande amizade, mas vou procurar me dedicar ao máximo”, disse o jogador.

Gerson Gusmão deve escalar o Operário Ferroviário com: Simão; Danilo Baia, Diego Macedo, Alisson e Peixoto; Chicão, Serginho Paulista, Washington e Jean; Vandinho (Batatinha) e Dione.

 

 

Primeiro adversário

O Apucarana Sports iniciou suas atividades visando a estreia no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2017 há pouco mais de um mês. O Dragão irá apostar em jovens atletas, seguindo a filosofia de clube formador adotada nos últimos anos para tentar surpreender e buscar uma das vagas para primeira divisão em 2018. A equipe é comandada pelo treinador Marcos Vinicius, que levou o Dragão até as semi-finais da Taça Paraná em 2016.

 

Primeira Rodada:

Grêmio Maringá         x          Cascavel CR

Portuguesa Londrinense         x          Iraty

Andraus Brasil            x          CE União

Operário          x          Apucarana Sports

Maringá          x          Paranavaí

 

Equipes da Divisão de Acesso

Apucarana

O Apucarana Sports Clube foi fundado em 30 de Maio de 2014, quando uniu-se com o Roma Esporte Apucarana, a fim de formar uma equipe forte na região, buscando obter o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paranaense. Fez boas campanhas entre 2014 e 2016. Nesta temporada a equipe teve pouco tempo de preparação e tem dois jogadores experientes: o camisa 10 Felipe e o atacante Diego.

Andraus

O CAB (Campo Largo) foi fundado em 20 de agosto de 2004. Foi campeão paranaense da 3° divisão e vice-campeão da Copa FPF em 2016. Tem a base do time formada a partir do time sub-23.

Maringá

O Grêmio Maringá foi tri-campeão estadual e 4 vezes vice-campeão paranaense. Disputou o Campeonato Brasileiro da primeira divisão por quatro anos e a segunda divisão por sete anos. O técnico é Tupanzinho e o time tem bons jhogadores que vieram do interior de São Paulo. No último amistoso fez 3 a 0 no Cianorte.

União Beltrão

Fundado em 15 de fevereiro de 1956, sua principal conquista foi o título do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 1979. Em 2015 foi reativado e em 2016, foi campeão da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense e contratou mais 12 novos jogadores.

Cascavel

O Cascavel Clube Recreativo foi fundado em 17 de Dezembro de 2001 a partir da fusão do Cascavel Esporte Clube, SOREC e Cascavel S/A. O CCR herdou a tradição do Cascavel Esporte Clube, campeão estadual em 1980. Manda seus jogos no estádio Olímpico Regional.O técnico Nenê mescclou o time com experientes jogadores do interior de São Paulo.

Portuguesa Londrinense

Associação Portuguesa, sediado na cidade de Londrina, manda os seus jogos no Estádio do Café. A Lusinha como é carinhosamente chamada por seus adeptos, foi fundada no dia 14 de maio de 1950. Entre 2012 e 2014, disputou o Paranaense da 3ª divisão, conseguindo o acesso para a 2ª Divisão. O destaque do time é o experiente meia Totó.

Maringá FC

O Maringá Futebol Clube (MFC) foi fundado em 2010. No ano de 2014, em sua primeira participação na Primeira  Divisão do Paranaense de Futebol já alcançou a final, diante doLondrina. Ficou com o vice-campeonato. Foi o clube que mais investiu para esta temporada e o técnico Fernando Machiori tem no elenco jogadores de qualidade.

Iraty

Fundado em 21 de abril de 1914, o Iraty Sport Club é um dos Clubes mais antigos do Paraná. Em 2016, o Iraty voltou aos gramados e disputou a 3ª divisão do Paranaense, conseguindo a segunda colocação e conquistando o acesso para a 2ª divisão. Tem a base do time com jogadores emprestado do Londrina.

Paranavaí

O Atlético Clube Paranavaí um dos clubes mais tradicionais do interior e do Paraná. Foi fundado em 14 de março de 1946. O ACP tornou-se o primeiro clube do interior a derrotar o “trio-de-ferro” cinco vezes numa só temporada. Em 2013, o ACP foi rebaixado para a Segunda Divisão do Paranaense. Em recente amistoso, empatou por 1 a 1 com o Cascavel que disputa a primeira divisão.

Jogos do Ofec na Primeira Fase

1ª rodada: 19/03 – domingo – Operário Ferroviário x          Apucarana

2ª rodada: 22/03 – quarta – Andraus x          Operário Ferroviário

3ª rodada: 26/03 – domingo – Grêmio Maringá        x          Operário Ferroviário

4ª rodada: 29/03 – quarta – Operário Ferroviário      x          União Beltrão

5ª rodada: 02/04 – domingo – Operário Ferroviário x          Cascavel

6ª rodada: 05/04 – quarta – Portuguesa Londrinense            x          Operário Ferroviário

7ª rodada: 09/04 – domingo – Maringá F.C  x          Operário Ferroviário

8ª rodada: 12/04 – quarta – Operário Ferroviário      x          Iraty

9ª rodada: 16/04 – domingo – Operário Ferroviário x          Paranavaí

 

Valores: R$ 50 entrada inteira; R$ 25 meia-entrada

 

Pontos de venda:

Operário – Rua Padre Nóbrega, 265 – Oficinas.

Keima Um Lojão – Rua Coronel Cláudio, 59 – Centro

Supermercado Vitor – Rua Laudelino Gonçalves, 332 – Chapada

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.