em

Fantasma de olho na pandemia e no futuro do elenco

Hoje, o atual elenco do Operário Ferroviário conta com 30 jogadores, com uma folha salarial próxima dos R$ 500 mil. Com futuro incerto devido a pandemia do coronavírus, cada dia que passa gera mais dúvidas quanto a saúde financeira do Fantasma.

Deste grupo, cinco terão os contratos vencidos em 30 de abril. São eles o goleiro Thiago Braga, o lateral Pablo, os zagueiros Douglas Nascimento e Sosa, além do atacante Bruno Batata. Douglas Coutinho, atacante que está emprestado ao Fantasma pelo Athletico Paranaense, tem seu contrato com o clube rubro-negro até 19 de julho. O restante do elenco tem contrato até o final da temporada.

“Do jeito que está, tudo paralisado por cauda do coronavírus, não se pode prever o que tem pela frente. No momento, vamos pagar os salários normalmente. Mas daí em diante, se continuar assim, temos que pensar numa solução. Em relação aos jogadores que vão vencer o contrato, cada caso é um caso. Todo vai depender de uma avaliação e como e quando as coisas vão voltar ao normal. O importante agora é que as coisas precisam normalizar”, disse o presidente do grupo gestor do futebol profissional do Operário, Álvaro Góes.

Férias

Na última quinta-feira, os 20 clubes que vão disputar o Campeonato Brasileiro da Série B anunciaram em conjunto as medidas para diminuição dos gastos durante a paralisação do calendário do futebol pela pandemia. Os dirigentes das equipes, inclusive do Operário Ferroviário, decidiram dar férias coletivas de 20 dias aos elencos a partir de 1.º de abril e reduzir os salários dos atletas em 25% após esse período.

Os times da Série B tomaram essa decisão após as seguidas negociações entre o Conselho Nacional de Clubes (CNC) e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) terminarem sem acordo. A maior divergência entre as duas partes é justamente a possível redução salarial e o tempo de férias coletivas.

Elenco do Operário Ferroviário em 2020

GOLEIROS

André Luiz

Fabrício

Henrique

Rodrigo Viana

Thiago Braga

LATERAIS

Pablo

Sávio

Danilo

Peixoto

ZAGUEIROS

Douglas Nascimento

Rafael Bonfim

Sosa

Zémarcio

VOLANTES

Douglas Santos

Fabio

Jardel

Jimenez

Régis Potiguar

MEIAS

Clayton

Aguada

Rafael Chorão

Tomas Bastos

ATACANTES

Alemão

Bruno Batata

Douglas Coutinho

Bustamante

Jefinho

Lucas Batatinha

Schumacher

Eduardo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.