em

Fantasma encara o União Betrão pela recuperação no Paranaense

O Operário Ferroviário enfrenta o União Beltrão, neste sábado (22), pela oitava rodada do Campeonato Paranaense 2020. A partida acontece no Estádio Anilado, às 16h e o Fantasma busca a vitória para se manter entre os quatro primeiros colocados na classificação desta primeira fase, enquanto o adversário joga em seus domínios e luta para fugir da parte de baixo da tabela.

Com esse foco, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o confronto no Anilado. “A competição é nivelada, independentemente da posição na tabela. A gente vem de uma derrota e precisamos vencer para seguir na parte de cima. Sabemos que o adversário vai ter uma disposição enorme, principalmente pela posição em que se encontra na classificação, faltando quatro jogos para fechar a primeira fase. Precisamos fazer prevalecer nossa qualidade técnica e tentar somar os pontos”, avaliou o treinador alvinegro, sem dar muitas pistas do time titular.

Na última rodada, o Fantasma amargou uma derrota para o Paraná por 1 a 0, na Vila Capanema e agora tenta a reabilitação dos pontos perdidos fora de casa. No momento o Alvinegro de Vila Oficinas ocupa a quarta colocação na tabela, com 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

Antes da derrota para o Tricolor da capital, o primeiro revés foi diante do FC Cascavel, na segunda rodada, no Olímpico Regional, pelo mesmo placar. Agora a Serpente lidera a competição com 16 pontos.

Para a partida, a equipe alvinegra não terá o zagueiro Sosa, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no confronto diante do Paraná. Nos trabalhos realizados nesta semana cheia, a ideia foi formatar um time com mais competitividade para voltar a vencer. Pode também até aparecer um esquema 4-4-2, do que o 4-3-3, que vem atuando até agora.

Pressão

O União está pressionado. Vem de derrota para o Londrina por 1 a 0 em casa e ocupa a décima colocação, com cinco pontos, uma vitória, dois empates e quatro derrotas. A equipe está a um ponto de diferença da zona de rebaixamento. (Foto: José Aldinan DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.