em

Fantasma faz jogo-treino contra o Paraná Clube nesta sexta-feira

De olho na Copa São Paulo de Futebol Junior, a equipe sub-20 do Operário Ferroviário entra em campo nesta sexta-feira (13), às 10h30, em casa, diante do sub-19 do Paraná Clube. A Copinha começa no dia 2 de janeiro. O Fantasma está no Grupo 29, com sede em São Bernardo do Campo e vai ter como adversários na primeira fase, as equipes do São Paulo, Palmeira (RN) e o São Bernardo.

Na primeira partida de preparação, a equipe alvinegra comandada pelo técnico Joel Preisner, sofreu derrota para o Trieste, na última sexta-feira (6), no Estádio Joaquim de Paula Xavier – Guarani. A equipe que entra em campo diante do time paranista nsta sexta-feira deve a ser a mesma que atuou diante do Trieste, com: Fabricio, Zemarcio, Gabriel Freitas, Gabriel Vieira, Petric, Lucas Camargo, Alemão, Robinho, Douglas, Fernando e Tibagi. No segundo tempo, o time mudou para Luiz, Allan, Rodrigo, Jhon, Lucas Amaral, Vinicius, Leo, Lucas Rosa, Luizinho e Jefinho.

Certificado

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) realizou na quarta-feira (11) a vistoria da infraestrutura e documentação das categorias de base do Fantasma para a obtenção do Certificado de Clube Formador (CCF) de atletas. Após a aprovação do Projeto Jovens Talentos Ponta-grossenses, o clube protocolou o pedido da certificação junto à FPF, a qual enviou representante para avaliação presencial. A solicitação será encaminhada para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que avaliará se o projeto será deferido.

O diretor geral do Operário, Rodrigo Sautchuk, destaca a importância do certificado para o time. “O CCF colocará o clube num grupo seleto de equipes que o possuem e traz uma nova inspiração para os atletas da base, além de assegurar direitos do Operário sobre os jogadores da base, que são formados aqui. A obtenção do certificado é um dos objetivos do nosso planejamento e estimulará o desenvolvimento do time, colaborando, também, para a formação e utilização dos atletas de base na equipe profissional.” (Foto: Rafaela Martins/OFEC)

Jogos-treino da equipe sub-20 d Operário Ferroviário

06/12 – Operário 0 x 1 Trieste – 10h30 – Guarani

13/12 – Operário x Paraná Sub-19 – 10h30 – Guarani

20/12 – Prudentópolis x Operário – 19h

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.