em

Fantasma inicia trabalhos internos para temporada

O ano virou e a temporada 2017 está prestes a começar para valer no Operário Ferroviário. A apresentação dos jogadores está agendada para a próxima segunda-feira, dia 16, mas os funcionários internos que trabalham no Estádio Germano Kruger já estão com a mão na massa desde o início da semana, trabalhando com a manutenção e questões burocráticas. Este ano, o Fantasma vai disputar a Divisão de Acesso no Campeonato Paranaense e também a Série D, do Brasileirão.

Portanto, mãos a obra em Vila Oficinas. Enquanto os jogadores não retornam das férias, os funcionários da manutenção já começaram a trabalhar. De acordo com o gerente administrativo do clube, Jonathan Molodowiski, os laudos do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar já foram liberados. Apenas o de Engenharia deve ser concluído ainda esta semana. Também há os cuidados com toda a infraestrutura e, obviamente, o gramado. “Este é um trabalho rotineiro muito importante e que vem sendo feito em etapas, independente do período de férias. Agora a temporada vai começar e as coisas se intensificam. No geral, acredito que tudo vai estar certinho para o início do campeonato”, afirmou Molodowiski.

Para reforçar o quadro de funcionários, o clube alvinegro também coloca em prática há alguns anos um projeto de trabalho que emprega presos. “Normalmente são dois detentos que cumprem 44 horas semanais aqui no clube. Ganham salário mínimo. Uma parte vai para o Fundo Penitenciário e outra para a conta pessoal do detento, que também tem a pena reduzida com o trabalho”, explica o gerente administrativo.

Arbitral

Ao que tudo indica, a Federação Paranaense de Futebol deve realizar o arbitral da Segundona nesta sexta-feira, 13. Portanto, conforme o regulamento, o campeonato deve ser iniciado pelo menos 60 dias após o arbitral. Desta forma, a disputa da Divisão e Acesso provavelmente deverá ter bola rolando somente a partir da segunda quinzena de março. O time alvinegro se apresenta nesta segunda-feira. Assim, o técnico Gerson Gusmão terá um certo tempo para treinar o time e espera também contar com pelo menos cinco a seis reforços.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.