em

Fantasma joga contra o Vila Nova buscando dar um salto na tabela

Nesta sexta-feira (9), às 19h15, o Operário Ferroviário recebe a equipe do Vila Nova-GO, no Estádio Germano Krüger, em confronto válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 18 pontos, o Fantasma espera que o fator casa ajude o time a somar mais três pontos diante do adversário que está atrás e dê um salto na tabela de classificação.

Para esta partida o técnico Gerson Gusmão teve a semana de trabalho cheia após a vitória sobre o Criciúma por 2 a 1, no último sábado, em Santa Catarina. Buscando vencer o jogo em Vila Oficinas, o treinador alvinegro espera colocar em campo um time com muita intensidade com força na marcação e objetividade no setor ofensivo.

Durante a semana foram testadas algumas variações no meio de campo e ataque, que tem todos os jogadores ofensivos à disposição. Mas, sem poder contar com o atacante Bruno Batata, cumprindo suspensão automática, Lucas Gaúcho, recuperado de contusão, ou Schumacher devem ocupar a vaga. O volante Jardel, que cumpriu suspensão em Criciúma, também é mais uma opção no setor ao lado de Índio, Chicão ou Revson. Na lateral a disputa está entre Peixoto ou Allan Vieira.

Após o duelo desta sexta-feira, o Fantasma joga fora de casa contra o Bragantino, na próxima segunda-feira (12).

Vila Nova

Com 15 pontos, o Vila Nova busca a vitória para fugir da parte de baixo da tabela e vem de um empate sem gols diante do Figueirense, no Serra Dourada. O técnico Marcelo Cabo entende que, apesar de jogar fora de casa, é preciso somar os 3 pontos. “O Operário tem um padrão tático bem elaborado e é muito forte em casa. Mas precisamos ser competitivos e buscar essa vitória fora”, disse o treinador colorado. Em 14 rodadas, o Vila Nova tem 3 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. (Foto: Fabio Matavelli DC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.