em

Fantasma joga em Vila Oficinas de olho na tabela

Buscando voltar a vencer em casa nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário recebe a equipe do São Bento, neste sábado (19), às 19h, no Estádio Germano Krüger. A partida vale pela 30ª rodada e a vitória é fundamental para que o Fantasma evite qualquer ameaça de rebaixamento e também continuar almejando uma classificação para a elite do futebol brasileiro. Para garantir a permanência na Série B, os cálculos apontam algo em torno de 46 ou 47 pontos.

Nas duas últimas rodadas fora de seus domínios, o Fantasma somou 4 pontos, alcançando 40 pontos na tabela. Para esta partida, o técnico Gerson Gusmão mexe novamente na equipe e deve promover a volta do atacante Lucas Batatinha, que foi poupado do jogo contra o CRB, em Maceió. O lateral Maílton está sendo avaliado.

Faltando 9 rodadas para o encerramento da competição, cada jogo passa a ser como uma decisão daqui para frente. No chamado G-4, as equipes do Bragantino e do Sport estão praticamente asseguradas na Série A. A disputa maior vai ficar mesmo entre as outras duas vagas restantes, que tem na briga direta pelo menos quatro equipes: Atlético-GO (60% de chances), Coritiba (59%), América Mineiro (29%), Paraná Clube (25%), Botafogo-SP (17%) e o Operário Ferroviário, com algo em torno de 6%.

Após a partida contra o São Bento, o Alvinegro de Vila Oficinas volta a jogar na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do Coritiba, no Alto da Glória.

 

São Bento

Com 70% de chances de cair para a Série C, o São Bento de Sorocaba vem disposto a somar pontos na remota tentativa de evitar o rebaixamento. A equipe comandada pelo técnico Milton Mendes conquistou apenas sete vitórias na competição. Na última rodada perdeu por 2 a 1 em casa para o Coritiba.(Foto: José Tramontin/OFEC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.