em

Fantasma conhece adversários no Paranaense 2019

Na manhã desta terça-feira (23) foram definidos no arbitral da Federação Paranaense de Futebol os grupos do Campeonato Paranaense 2019, que começa dia 20 de janeiro e as finais acontecem nos dias 07 e 14 de abril. Caso a mesma equipe conquiste as duas Taças, a competição irá terminar em 03 de abril. 

O Operário Ferroviário, que conquistou o título estadual da primeira divisão em 2015, depois o da divisão de acesso este ano, agora volta à elite em busca do bicampeonato na próxima temporada. O Fantasma está no grupo A, ao lado de Atlético-PR, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina e Toledo.  

TAÇA BARCÍMIO SICUPIRA (1ª Taça)

Na primeira fase, os clubes do Grupo A enfrentam os clubes do Grupo B. As duas equipes de melhor classificação em seu grupo, jogam as semifinais (1ºA x 2ºA e 1ºB x 2ºB), em jogo único. Os dois vencedores fazem a final

 

TAÇA DIRCEU KRÜGER (2ª Taça)

Todos os clubes iniciam a fase com 0 pontos e jogarão entre si, em cinco rodadas, dentro do próprio grupo, em turno único. No final, classificam-se para as semifinais, os dois melhores de cada grupo (1º A x 2º B e 1ºB x 2º A) e se enfrentam em partida única. Os vencedores disputam a final. 

 

Em caso de final, os campeões de cada Taça se enfrentam em partidas de ida e volta. Caso a mesma equipe conquiste as duas Taças, a mesma será considerada campeão paranaense. Serão rebaixadas para a Segunda Divisão do Campeonato paranaense os dois clubes que somarem o menor número de pontos consideradas as primeiras fases das duas Taças.

Atletas

Os clubes poderão habilitar até 30 atletas para a disputa da competição, podendo substituir cinco atletas. 

 

Campeonato Paranaense 2019

 

Grupo A

Operário Ferroviário

Atlético-PR

Foz do Iguaçu

Maringá

Londrina

Toledo

 

Grupo B

Coritiba

Paraná Clube

Cianorte

FC Cascavel

Rio Branco

Cascavel CR

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.