em

Fantasma vai iniciar maratona de jogos de olho na Copa do Brasil

No próximo domingo (19) o Operário Ferroviário vai entrar em campo pelo Campeonato Paranaense 2020, numa disputa que terá dezessete datas, com a primeira fase composta por 11 rodadas. Portanto, um campeonato curto, que não vai permitir erros. Os dois últimos caem para a segunda divisão e obviamente o plano alvinegro é somar o máximo número de pontos, também de olho na estreia na Copa do Brasil, dia 5 de fevereiro.

 “O Paranaense é importante e a ideia é começar bem para termos mais tranquilidade na sequência dos jogos na temporada. A Copa do Brasil é muito importante para nós”, já afirmou o presidente do grupo gestor do futebol profissional do Operário Ferroviário, Álvaro Góes.

Na primeira semana de bola rolando pelo Estadual o primeiro adversário do Fantasma é o Cascavel CR, em Vila Oficinas, neste domingo. Depois, na quarta-feira seguinte, dia 22, sai para encarar o FC Cascavel, voltando a jogar em casa no domingo, dia 26. A expectativa alvinegra nesta primeira semana é somar pelo menos 9 pontos, já que na quarta rodada, dia 21 de janeiro, o Alvinegro visita o Coritiba, no Alto da Glória. Na quinta rodada, dia 2 de fevereiro, véspera da Copa do Brasil, o Fantasma recebe o Cianorte.

Desta maneira, além da parte tática e técnica, o condicionamento físico dos atletas passa a ser vital para enfrentar a maratona de jogos. O preparador físico Eduardo Maus vem trabalhando forte e a expectativa é de que o grupo suporte bem a carga inicial de trabalho e esteja mais solto no decorrer da competição para chegar bem no duelo mata-mata da Copa do Brasil.

Barbalha 

O Campeonato Cearense já está indo para a quinta rodada da primeira fase, que não ainda conta com Ceará e Fortaleza, no qual o Barbalha, adversário do Fantasma na Copa do Brasil, divide a liderança com o Guarany de Sobral, com 10 pontos. Porém está na ponta da tabela pelo saldo de gols: marcou 8 e não sofreu nenhum. (Foto: José Aldinan DC)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.