em

Fantasma vence em casa e volta à elite

O Operário Ferroviário assegurou o seu retorno à elite do futebol paranaense. Jogando diante de sua torcida nesta quarta-feira (25), o alvinegro venceu o PSTC por 3 a 1 e com isso garantiu matematicamente o retorno à primeira divisão do Campeonato Paranaense, após penar por dois anos na Segundona estadual.

Com a vitória assegurada no Germano Krüger, o Fantasma já não pode ser alcançado pelo PSTC, segundo colocado no grupo 1, ainda que reste mais uma rodada para encerrar a segunda fase.

O Operário começou a pavimentar seu acesso ainda no primeiro tempo. Lucas Batatinha abriu o placar aos 13 minutos, após Danilo Baia jogar a bola para dentro da pequena área.

O segundo gol foi anotado por Schumacher, artilheiro do alvinegro na temporada, ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio cobrado por Robinho aos 21 minutos. Antes do intervalo ainda teve tempo do PSTC diminuir com Matheus.

Na volta do intervalo O Operário chegou perto de ampliar por pelo menos duas vezes, e viu sua situação ficar mais tranquila com um jogador a mais, após Daniel ser expulso. Aos 32 minutos, o Fantasma assegurou a vitória e o acesso à elite paranaense com Clayton.

Além do jogo desta quarta-feira, Operário Ferroviário e PSTC se enfrentaram duas vezes pela Segundona do Paranaense neste ano, com duas vitórias do Fantasma: na primeira fase, pelo placar de 1 a 0, e no primeiro turno da segunda fase, por 2 a 0.

O Operário volta a campo pela segunda Divisão na próxima semana, quando recebe o Iraty, no Germano Krüger.

Série C

Neste sábado (28), o Operário Ferroviário volta a campo pelo Brasileirão da Série C. A partida será contra o Tupi-MG, às 16h, no Estádio Mário Helênio, pela terceira rodada do Grupo B.

 

 

2ª Rodada – 2ª Fase – 2º Turno

Grupo 1

Quarta-feira (25)

Operário 3 x 1 PSTC (Germano Kruger)

Domingo (29) – 15h30

Batel     x             Iraty (Waldomiro Gelinski)

Grupo 2

Cascavel              x              Rolândia (Arnaldo Busatto)

S. Joseense        x              Paranavaí (Municipal do Pinhão)

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.