Fantástico estreia novo quadro ‘Domingo é Dia’

Domingo pode ser dia de jogar cartas, bater uma bolinha com os amigos, visitar uma feira de carros ou até de assistir a um filme mais picante! Esses e outros programas serão ilustrados de maneira muito bem-humorada no quadro ‘Domingo é Dia’, que estreia no Fantástico no próximo dia 30. Para contar essas pequenas histórias, Deborah Secco, Matheus Nachtergaele, Bruno Garcia, Lúcio Mauro Filho e Edimílson Barros se revezam entre diferentes personagens.

Escritos por Luis Fernando Veríssimo, Péricles Barros, Nilton Braga e Cláudio Paiva, os textos mostram situações que parecem comuns, mas que se transformam em experiências inusitadas. Como, por exemplo, o episódio ‘Biriba das Coroas’. Adaptada de um texto de Luís Fernando Veríssimo, a história é sobre a jogatina de quatro senhoras - interpretadas por Bruno Garcia, Matheus Nachtergaele, Edimílson Barros e Lúcio Mauro Filho - que, no meio da discussão por causa das cartas, recebem a visita de um anjo (Deborah Secco). O quadro Domingo é Dia tem direção de Flávia Lacerda.

Novos quadros estão entre as apostas do ‘Fantástico’. No último domingo estreou a série Teste Animal, baseada no documentário ‘Nature’s Great Events - The spectacular power of nature’, produzido pela BBC de Londres. Imagens impressionantes, captadas em alta definição, dos perigos que os animais enfrentam em seu próprio habitat, a natureza, são mostradas.

A idéia do quadro – narrado por Tadeu Schmidt - foi propor uma espécie de jogo com o telespectador: adivinhar a reação dos animais diante de situações extremas de perigo.

No primeiro episódio, o público conheceu os gnus, mamíferos que vivem no continente africano.