A Caixa Econômica deixou de receber, a partir de hoje, 13 de março, as faturas de energia elétrica da Copel através de sua rede de lotéricos e dos correspondentes bancários. Por outro lado, explica que “os clientes seguem realizando o pagamento das faturas nas salas de autoatendimento, o internet banking e por débito em conta”.
Em nota, a Caixa explica que a ruptura do contrato se deve “em razão do aumento significativo dos custos nos canais Unidade Lotérica e Correspondentes Bancários”.
Explica ainda que “a Caixa iniciou em 2017 negociações com seus diversos clientes arrecadadores, dentre os quais a Copel, para realinhamento das tarifas de arrecadação por meio dos referidos canais. Apesar de todos os esforços empreendidos pela Caixa para a manutenção do serviço, a Copel não consentiu com a proposta de realinhamento das tarifas e optou pela via judicial para tentar compelir a manutenção dos serviços, no que não logrou êxito”.
Diz ainda que “assim sendo, em respeito à população paranaense, a Caixa torna público a interrupção da prestação do serviço de arrecadação das faturas da Copel por meio dos canais lotéricos e de seus correspondentes bancários, em razão da inviabilidade econômica da sua manutenção”.