em

Fecomércio PR homenageia empreendedores de Ponta Grossa e Castro

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em comemoração ao dia do comerciante, promove na sexta-feira (13), a 13ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses.

Neste ano, 45 empresários ligados a sindicatos filiados à Fecomércio PR serão agraciados com a homenagem, em Curitiba, em evento celebrado no Centro de Eventos Expo Unimed, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

 

Comenda

Na oportunidade em que premia empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”. A honraria completa 50 anos de existência em 2018, destacando importantes nomes do cenário paranaense.

Desde sua criação, a homenagem foi entregue a apenas 23 personalidades e, nesta edição, contempla outras três: o Coronel da Reserva da Polícia Militar do Paraná, Sérgio Luiz Malucelli; o Administrador de Empresas de Logística, Luiz Henrique Tessutti Dividino, e o Serventuário da Justiça, Waldemiro Weiss.

Aos homenageados serão entregues medalhas no formato da Cruz de Malta – um desenho formado por oito pontas –, que representa uma pessoa observadora, confiável, inventiva, habilidosa, distinta, sábia, perseverante e encorajadora.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt, pontua a importância de reverenciar tão importantes personalidades e empresários paranaenses. “Com as dificuldades enfrentadas pelo país na área político-econômica, o comércio vem lutando valentemente pela sua sobrevivência e pela sua adequação aos novos tempos de transações digitais. São dois desafios de natureza distinta, mas de igual importância e intensidade. Por isso é tão importante reverenciarmos aqueles que se destacam na sua atividade, pelo dinamismo, pela inovação, pelas estratégias de marketing e de venda”, destaca Bittencourt.

 

Homenageados:

Representando o município Ponta Grossa, o empresário Robson Rogério Niesing, indicado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas Ponta Grossa), e o empresário Waldemar Pimentel, indicado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços Funerários do Estado do Paraná (Sesfepar Paraná).

O empresário Lino César Castanho Lopes, representante o município de Castro, foi indicado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Castro (Sindicastro).

Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 633 empresários – de um total de 500 mil empresas paranaenses – foram homenageados.

 

Currículos dos homenageados de Ponta Grossa:

ROBSON ROGÉRIO NIESING

Empresa: Casas Arnel Agropecuária Ltda.

Fundação: 1970

Criada em 1970, por Arnaldo e Ivonet Niesing, em sociedade com os sobrinhos, Elson e Norberto Voight, a Casas Arnel Agropecuária foi durante muito tempo a única agropecuária de Ponta Grossa.

Em 1979, com a alteração do contrato social da empresa, os filhos Roberto e Robson Niesing entraram na sociedade no lugar dos sobrinhos.

Graduado em Administração, o empresário Robson Rogério Niesing é sócio-proprietário da empresa Casas Arnel Agropecupária Ltda. Casado há mais de 40 anos com Márcia Leoni Weiber Niesing, foi presidente do Rotary Clube Campos Gerais de Ponta Grossa. O empresário divide as funções administrativas e de gerência com as filhas Priscila e Patrícia.

 

WALDEMAR PIMENTEL

Empresa: Funerária Princesa Ltda.

Fundação: 1978

Durante 14 anos, Waldemar Pimentel exerceu a função de aspirante a oficial do Exército Brasileiro. Em 1972, tornou-se funcionário do Banco do Estado do Paraná, onde desempenhou as funções de subgerente, gerente e gerente geral.

No Rio de Janeiro, foi diretor do Banco Alfomares, da Ouro Fino Exportadora de Café e da Sterling Internacional S/A. Em 1991, em Ponta Grossa, dirigiu a Imave INDL de Madeiras Ltda. Há 20 anos, é diretor da Funerária Princesa Ltda., em Ponta Grossa.

 

Currículo do homenageado de Castro:

LINO CESAR CASTANHO LOPES

Empresa: Lino Cesar

Castanho Lopes ME

Fundação: 1936

O empresário Lino Cesar Castanho Lopes comanda a empresa Lopes Joalheiros, fundada em 1936, por seu pai. Desde então, a empresa tem procurado adaptar-se às necessidades do público, investindo em qualidade no atendimento, na melhoria dos ambientes interno e externo e, o empresário detém prestígio e reconhecimento na cidade e região.

Além das atividades comerciais, o empresário é reconhecido também por participar de ações comerciais e sociais de Castro, defendendo os interesses do comércio e da indústria local e regional.

 

Confira a relação dos homenageados:

 

Comendas “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”:

Comenda: Luiz Henrique Tessutti Dividino

Comenda: Sérgio Luiz Malucelli

Comenda: Waldemiro Weiss

 

Guerreiros do Comércio 2018:

Apucarana: Ivani de Oliveira Rosa

Apucarana: Paulo Kikou Yoshino

Borrazópolis: Alceu Okagawa Falleiros

Campo Largo: José Airton Spack

Campo Mourão: Alcir Rodrigues da Silva

Cascavel: Cléu Antonio Pedrotti D´Avilla

Cascavel: Neide Coutinho Damasceno Campestrini

Cascavel: José Alexandre Polasek

Castro: Lino Cesar Castanho Lopes

Curitiba: Silverio Padrão

Curitiba: Ronaldo Sérgio Colauto

Curitiba: Ariel Barranco

Curitiba: Roberto da Rocha Lima Tanus

Curitiba: Carlos Hamilton Singer

Curitiba: Luiz Fernando Gottschild

Curitiba: Noel Leal da Silva

Curitiba: Helton Jorge Parizotto

Curitiba: Claudio Cesar Kluss

Curitiba: Tomasz Poplawski

Curitiba: Alexandre Faria

Curitiba: Edson Luiz Cooper

Curitiba: Alexane Salles

Curitiba: Valmir Miguel Espolador

Foz do Iguaçu: Humberto Ventura Godinho

Francisco Beltrão: Saada Georges Ammari Sgarboza

Guarapuava: Getulio Valente Hyczy

Guarapuava: Neusa Maria Gonçalves de Jesus Fonseca

Irati: Nardi Mensor

Ivaiporã: Osvaldo dos Passos

Jaguapitã: Cristiano Ferraz Fernandes

Londrina: Julia Sato Ribeiro

Marechal Cândido Rondon: Orlando Miguel Sturm

Maringá: Joraci de Lima Junior

Medianeira: Sidinei Pitol

Paranaguá: Armando Hamud Hamud

Pato Branco: Darnes Dalla Valle

Pinhais: Juan de Dios Balleteros Gonzalez

Ponta Grossa: Waldemar Pimentel

Ponta Grossa: Robson Rogério Niesing

Quatiguá: Edina Bordignon Oliveira

Quatro Barras: Juliano Gomes de Liz

Santo Antônio da Platina: Romildo Peracin

Toledo: João Batista Silva Campos

Umuarama: Odilo Klamt

União da Vitória: Magali Carneiro

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.