em

Fecomércio PR promove o 14º Guerreiro do Comércio

A Fecomércio PR realizou na sexta-feira (12), a 14ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, em que homenageou 47 empresários ligados a seus sindicatos filiados e outorgou a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná” a três nomes de grande relevância no cenário paranaense. O evento reuniu empresários e seus familiares, representantes sindicais e autoridades paranaenses.

Em seu discurso, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, destacou a importância do trabalho de cada um dos empresários para o desenvolvimento do estado e do país. “Esse é um importante reconhecimento aos guerreiros que, mesmo em circunstâncias adversas, nunca perdem a esperança, acordam cedo e continuam seus negócios. Nossa esperança renasce a cada dia. Não vamos esmorecer. Todos são merecedores do respeito que nossa federação tem pelos que trabalham em prol da economia do estado do Paraná”, afirmou.

Representando o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior, o chefe da Casa Civil, Guto Silva, ressaltou a garra dos empresários. “São todos verdadeiros gladiadores do comércio, que fazem grande diferença em nossa economia. O governo não está medindo esforços para fazer sua parte e contribuir a altura desse trabalho, para que juntos possamos fazer um Paraná ainda melhor”.

Em nome dos novos comendadores, o senador Oriovisto Guimarães falou sobre a honra em receber o título. “Quero dizer obrigado pelo reconhecimento dessa homenagem. Falo em nome de mais dois homenageados. Eu posso dizer que temos o amor ao trabalho em comum e a vontade de fazer do Paraná um lugar melhor para morar. Nessa fase da vida, nos sentirmos reconhecidos traz muita alegria e a vontade de trabalhar mais ainda”.

Também compuseram a mesa de honra, o deputado estadual, Douglas Fabrício; o prefeito de Rio Negro, Milton Paizani; o vice-presidente do Sistema Fecomércio, Ari Faria Bittencourt; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes; o major médico Vicente Cordeiro Neto; o presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio Geara; o presidente da Jucepar, Marcos Sebastião Rigoni de Mello; o presidente da Ocepar, José Roberto Ricken; o chefe da Assessoria junto ao Poder Legislativo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Roberto Veloso; o presidente da Fetranspar, coronel Sérgio Maluceli; o diretor presidente da Fehospar, Renato Merolli; o vice-presidente do Sistema Fiep, Hélio Bump; o superintendente do Sebrae PR, Vitor Roberto Tioqueta, e o vice-presidente da AECIC, Celso Luiz Gusso.

 

Ponta Grossa

Representando o município de Ponta Grossa, Antenor Alberti Guimarães, indicado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas Ponta Grossa).

Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 678 empresários – de um total de 500 mil empresas paranaenses – foram homenageados.

Pioneira na Região dos Campos Gerais, a Guimarães & Cia foi fundada em 1963 pelos irmãos Antenor e Antônio Alberti Guimarães, ofertando mobiliário de aço em geral e também móveis de escritório, serviço de assistência técnica em máquinas de escrever e máquinas de contabilidade.

Oito anos depois, a empresa passou a se chamar Guimarães e Nocêra e a comercializar também móveis em madeira, equipamentos para escritório, ampliando o mix de produtos.

Quando mercado avançou no segmento de informática nas décadas de 1970 e 1980, a Guimarães inovou e trouxe ao mercado equipamentos na linha de informática. Visionário, sempre esteve atento às demandas e mudanças do mercado. Em janeiro do ano de 1985, a empresa passou a se chamar Guimarães Microcomputadores Ltda., uma sociedade entre Antenor Alberti Guimarães e a filha Luciana Alberti Guimarães.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.