em

Feira de Trocas Desavesso acontece neste sábado em Ponta Grossa

Neste sábado (11), o Desavesso promove uma Feira de Trocas durante o Festival Luneta, promovido pela Luneta Experiências Culturais, na Petiscaria e Boteco Hora Certa (Rua Penteado de Almeida, 455), a partir das 15h. O objetivo da feira é fazer circular roupas de segunda mão, o que possibilita a renovação do guarda roupas sem custos e impactos para o meio ambiente.

Adquirir peças em feiras de troca é uma forma de conhecer o próprio estilo, pois contribui para que as pessoas analisem as peças que possuem no guarda-roupa, identificando as que não combinam mais com sua personalidade. É o que explica Maria Fernanda Teixeira, uma das idealizadoras da Feira de Trocas do Desavesso. “As lojas tradicionais usam artifícios que valorizam a peça individualmente, com manequins e modelos impecáveis. Sem esses artifícios, é mais fácil identificar uma peça que a pessoa realmente goste e que combine com seu estilo, na feira de trocas é só a pessoa e a roupa, não tem nenhuma produção extra”.

A Feira de Trocas funcionará da seguinte maneira: cada pessoa pode levar até cinco peças de roupas ou calçados, que darão direito a vales para troca por outros itens deixados por outras pessoas. Além da Feira de Trocas, serão vendidos canudos e copos sustentáveis, para evitar o consumo de plástico e inserir atitudes sustentáveis no dia a dia.

Nicoly França, uma das idealizadoras da feira, explica que a venda dos produtos sustentáveis contribui com um dos objetivos do Desavesso, que é apresentar alternativas para o cotidiano. “A gente trouxe esses objetos para Ponta Grossa para dar oportunidade para as pessoas adotarem atitudes sustentáveis no dia a dia. Como divulgamos esses itens, muitas pessoas nos procuram para saber onde adquiri-los”, completa Nicoly.

Na primeira Feira de Trocas realizada pelo Desavesso em Ponta Grossa, em julho de 2017, foram trocadas mais de 300 peças de roupas em dois dias de eventos. Em outubro do ano passado, foi a vez da cidade de Tibagi receber a feira, e cerca de 150 peças foram adquiridas sem custo. O formato das feiras era o mesmo, e além das peças adquiridas, mais de 100 peças foram doadas para a caridade, somando os dois eventos.

Festival Luneta

O Festival Luneta acontece no próximo sábado (11), das 15h às 22h, na Petiscaria e Boteco Hora Certa. (Rua Penteado de Almeida, 455). Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente R$ 30 no Hostel Paraná e Hora Certa.

Além da Feira de Trocas, o evento contará exposição e venda de artesanato local, além da apresentação de bandas independentes – duas locais, A Vera e Pendrivers, e três de Curitiba, Mulamba, Tuyo e Trombone de Frutas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.