em

Feira digital do agronegócio começa hoje em Carambeí

A Frísia Cooperativa Agroindustrial comanda hoje e amanhã a segunda Digital Agro. A feira, com organização técnica da Fundação ABC, acontece em Carambeí e, neste primeiro dia, tem palestras, oficinas, startups e visitação aos estandes dos expositores. O objetivo é trazer soluções de tecnologia digital e inovações para o agronegócio brasileiro. São aguardados, nos dois dias de evento, cerca de oito mil visitantes, entre produtores, profissionais e estudantes do setor, sendo de diversas regiões brasileiras.  

No espaço Hall do Futuro, os participantes poderão conhecer tecnologias que estão sendo desenvolvidas, além do funcionamento de soluções inovadoras que permitem aumentar a produtividade nas propriedades, reduzir custos e auxiliar nas atividades do produtor rural.

De acordo com o superintendente da Frísia Cooperativa, Emerson Moura, as inovações apresentadas na Digital Agro garantem a profissionalização necessária das propriedades rurais. “A tendência, que já está acontecendo, é o produtor ser mais gestor, tendo a visão macro dos custos, desafios, produtividade e ganhos. Tudo isso em um aparelho celular, independentemente de onde esteja. É esse caminho que queremos mostrar com a Digital Agro”, destaca.

Palestras

Entre os palestrantes que estarão na Digital Agro está o professor e especialista, Gil Giardelli, que falará sobre o futuro inteligente além da inovação e JeffeyBewley da Universidade de Kentucky (EUA) que explanará sobre Pecuária Digital 4.0.

Os temas tratados nesta edição da Digital Agro são os mais diversos, com foco sempre em estão tecnologias de automação, Internet das Coisas, Big Data, nanotecnologia e sistemas em rede.

Abertura

A cerimônia de abertura aconteceu na noite de ontem com a palestra Agro 4.0: da biotecnologia ao Big Data, à Agricultura Sustentável e Inteligente, ministrada pela chefe geral da Embrapa Informática Agropecuária, Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá. Ela é mestre em Automação pela Unicamp e doutora em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de pesquisas Espaciais (Inpe).

Serviço

Os ingressos para a feira estão disponíveis pelo site www.digitalagro.com.br. O evento está acontecendo no Pavilhão de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico de Carambeí.  A programação completa está disponível na página da Digital Agro na internet.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.