De 4 a 13 de maio, Ponta Grossa receberá mais uma edição da Feira do Dia das Mães, evento promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas). A comercialização acontecerá no Parque Ambiental, ao lado do Terminal Central de Transporte Coletivo. Serão mais de 30 empresas participando.
De acordo com o presidente do Sindilojas, José Carlos Loureiro Neto, todos os expositores são da cidade, inclusive muitos artesãos estarão presentes. Haverá praça de alimentação e parque de diversões para as crianças.
Neste ano, a feira funcionará das 14h às 22 horas de segunda à quinta-feira e das 10h às 22 horas de sexta a domingo. Haverá segurança 24 horas no local.
Loureiro explica que a feira é uma oportunidade de negócios tanto para os expositores quanto para os consumidores. “Tem muito comerciante de bairro que não tem a oportunidade de divulgar sua empresa e tem muito artesão, então o Sindilojas faz a feira para ajudar este público e sempre trazemos loja grande por ser um atrativo porque vem com muita promoção”, diz.
Como o local da feira é considerado corredor, com grande fluxo de pessoas diariamente, a previsão é de uma circulação de 4 mil a 5 mil consumidores por dia. Já a previsão é que sejam movimentados cerca de R$ 30 mil diariamente.
Vendas
Conforme Loureiro, o Dia das Mães é para muitos segmentos a segunda melhor data comercial do ano, perdendo apenas para o Natal. “É a oportunidade de o pessoal levantar as vendas”, observa. A expectativa é um acréscimo entre 3% e 5% no faturamento em relação ao mesmo período de 2017. “O Dia das Mães do ano passado já foi melhor que o de 2016 e este ano o comércio teve no primeiro bimestre 1,1% de alta nas vendas, então a expectativa é que dê uma melhorada a partir de agora”, fala.
Lojistas estão otimistas com a data
“É uma data importante para a gente. Nosso produto é para uma data especial”, diz Daniel Gravina Cunha, da Joalheria Gravina, sobre o Dia das Mães.
Otimista com a data comemorativa, Daniel afirma que os consumidores já estão procurando e comprando os presentes. Para marcar o dia, o designer da Gravina desenhou um pingente de coração, especialmente direcionado às mães. “A joia é própria para a data”, frisa.
Percebendo o entusiasmo dos consumidores, Daniel acredita que as vendas seguirão o mesmo padrão de maio do ano passado.
A gerente do Boticário (Shopping Palladium), Priscila Kletemberg, conta que muitos filhos estão pesquisando o presente. “O Boticário sempre tem lançamentos geralmente nesta data, então eles sempre olham primeiro, mas já teve muita procura como opção”, conta.
Entre as edições especiais para a data estão o Elysée Nuit e o relançamento do Lady Lily, sendo este último um kit exclusivo para o Dia das Mães. “Temos várias opções de presentes, do mais caro ao mais barato”, garante Priscila.