em

Feira do Livro segue até este domingo em Ponta Grossa

Após uma semana cheia de atividades, o VII Congresso de Educação de Ponta Grossa e a Feira do Livro 2019, realizados pela Secretaria Municipal de Educação, chegam ao fim neste domingo (15) dia do aniversário da cidade. Durante o fim de semana, sábado e domingo, haverá ainda oficinas e contações de histórias, a partir das 14h30. A cerimônia de encerramento do Congresso de Educação está marcada para as 16 horas de domingo.

A população poderá ainda aproveitar as exposições de livros e sua comercialização até as 19 horas de domingo – ou até que os vendedores finalizem as vendas. Estão disponíveis diversos títulos, com foco na literatura infantil e infanto-juvenil. Ao longo da semana, todas as 150 unidades escolares mantidas pelo Município de Ponta Grossa realizaram aquisições de exemplares para equipar as bibliotecas de Escolas e CMEIs, com títulos selecionados pelas equipes pedagógicas e pelos alunos. O investimento da Prefeitura, por meio da SME, é de R$ 1 milhão para manter atualizados os acervos das escolas.

A secretária de Educação, Esméria Saveli, destacou a oportunidade para que os alunos desenvolvam ainda mais o gosto pela literatura. “As professoras e professores da nossa Rede Municipal realizam todos os anos milhares de atividades relacionadas à leitura e à literatura. São contações de histórias, sessões de leitura, para que possamos formar pessoas conscientes, cidadãs, respeitosas, éticas e com conhecimento. É um trabalho para a formação de gerações que encaramos, todos, com muita seriedade e responsabilidade”, conta a professora Esméria.

Além das contações de histórias com grupos formados em Ponta Grossa – a maioria professoras da Rede Municipal –, o público também poderá participar de oficinas. Na Estação Arte, em parceria com o Museu Campos Gerais, será realizada a oficina Livro de Artista, com acadêmicos e professores do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Estadual de Ponta Grossa, no período da tarde.

 

Encerramento

O encerramento oficial do VII Congresso de Educação Narra Ponta Grossa: A história do menino que lia o mundo – Gestão democrática e Justiça social – será realizado às 16 horas de domingo, no palco central do Parque Ambiental.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.