em

Feira do Produtor atende em cinco regiões

Desde o dia 15 de outubro, a Feira do Produtor do Jardim Carvalho, que antes funcionava ao lado do módulo policial, passou a atender todas às terças-feiras na praça da Igreja Santo Antônio, no mesmo bairro. A mudança ocorreu devido à construção do binário da avenida Monteiro Lobato e a escolha do novo local levou em consideração a viabilidade e manutenção da feira na mesma região.

Além do Jardim Carvalho, a Feira do Produtor atende semanalmente em mais quatro regiões do município, com a comercialização de frutas, verduras, legumes, hortaliças e derivados, que são a fonte de renda de muitos produtores da agricultura familiar do município. Para melhor atender a população, as feiras acontecem quase todos os dias da semana, com exceção das segundas-feiras e domingos.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Bruno Costa, além de oferecer alimentos do hortifruti de qualidade para a população, a Feira do Produtor contribui para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar em Ponta Grossa.

"Estamos em uma busca constante do crescimento da produção agrícola regional, sabendo da importância disso para os próximos anos. O intuito é que o pequeno produtor se torne cada vez mais produtivo e com mais rentabilidade no seu negócio", explicou o secretário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.