Agribusiness

Feira Paraná terá leilão de ovinos

Feira acontece de 18 a 27 de outubro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa
(Foto: Sindicato Rural)

A Feira Paraná, que acontece de 18 a 27 de outubro no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa, terá um leilão de ovinos. O evento será realizado no dia 25 de outubro (sexta-feira). Serão 50 lotes entre reprodutores e matrizes de diferentes raças.

Entre as raças esperadas no leilão estão Texel, Texel Naturalmente Colorido, Ile de France, Ile de France Naturalmente Colorido, Suffolk, Hampshire Dow, Dorper, White Dorper, Poll Dorset, Santa Inês e Corriedale Naturalmente Colorido. "São onze raças com genética selecionada e adaptadas para a nossa região a disposição dos criadores e cabanhas de genética", explicou o responsável pela exposição dos ovinos, Izaltino Cordeiro dos Santos.

O leilão é uma realização da Coopegera, Cescage Genética, Ovinopar com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha e Sindicato Rural.

A Feira Paraná tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal- Governo Federal, Rumo Logística, Copel, Sanepar, Compagás e BRDE. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e Governo do Estado do Paraná. A realização é do Sindicato Rural e Núcleo Campos Gerais do Cavalo Quarto de Milha.