em

Feira Verde é destaque entre as quinze melhores iniciativas do Brasil

Incentivo a agricultura familiar, troca de materiais recicláveis por alimentos, geração de emprego e renda para mais de 100 famílias participantes das associações de recicladores de Ponta Grossa. Sabe do que estamos falando? O programa Feira Verde (FV) apresenta esses pilares e hoje (23) recebeu o reconhecimento nacional pela iniciativa, ficando entre os quinze melhores do Brasil. O resultado foi divulgado na XXI Marcha dos Prefeitos, que está acontecendo em Brasília.

“Me sinto orgulhoso pelo Feira Verde ter sido certificado como um dos quinze melhores programas do país. Foram 253 iniciativas inscritas na primeira fase, depois ficamos entre os 30 e agora posso dizer que o programa serve de modelo para outros municípios. Estamos realizando a troca de experiências e vou estudar os outros quatorze programas para tentar viabilizá-los em Ponta Grossa”, comenta o prefeito Marcelo Rangel que está participando do evento.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a União Europeia, por meio do projeto UniverCidades, parabenizaram e certificaram Ponta Grossa – finalista do prêmio Municiência – pela conquista. O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Ivonei Afonso Vieira, também acompanhou a solenidade. “O reconhecimento entre os quinze é muito importante para nós já que o Feira Verde é um programa que ampara a população ponta-grossense”, enfatiza Vieira.

Missão cumprida

Para a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, que esteve na Marcha, Ponta Grossa fez a sua parte e agora apresenta destaque nacional. “Mais de três mil prefeitos, prefeitas e vices acompanharam a premiação. Tenho certeza que o trabalho realizado na nossa cidade já é reconhecido e essa certificação nos enobrece ainda mais para que continuemos fazendo o melhor para Ponta Grossa”, finaliza Elizabeth. Na última fase do prêmio era necessário votar nas iniciativas através do site: http://www.municiencia.cnm.org.br/.

Ivonei Afonso Vieira, Elizabeth Schmidt e Marcelo Rangel durante a certificação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.