em

Feira Verde nas escolas

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa iniciou a sensibilização de estudantes da rede municipal de ensino sobre a importância da sustentabilidade e da reciclagem, a partir do programa Feira Verde. Na quinta-feira (18), a equipe da secretaria realizou a ação na Escola Municipal Braulina Carneiro Quadros, no Jardim Carvalho.

De acordo com a assessora de Projetos da SMAPA, Gianna Banat, o objetivo da ação é conscientizar a nova geração sobre a importância da separação correta dos resíduos e da reciclagem. “Todos nós geramos resíduos que podem ser reciclados. Por isso, é importante trabalhar o cuidado com o meio ambiente desde cedo, fomentando a mudança através dos pequenos. Partindo das atividades de orientação desenvolvidas em sala, as crianças concretizam as etapas aprendidas no momento da troca de resíduos recicláveis por alimentos”, declara.

Além das questões ambientais, o Feira Verde reforça ainda a importância da alimentação balanceada. A cada quatro quilos de materiais recicláveis trocados no programa, um quilo de frutas, legumes e verduras da agricultura familiar pode ser levado para casa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.