em

Feira Verde retorna e passa a fazer trocas de materiais por vale transporte

O Feira Verde, programa que realiza a troca de material reciclável por alimentos do hortifrúti, voltou, e em 2019 com novidade: o Passe Verde, complemento do programa que possibilita a troca por vale transporte. O funcionamento continua o mesmo. Para cada quatro quilos de material reciclável ou quatro pneus, um quilo de frutas, verduras e legumes podem ser levados para casa. Já para o benefício da passagem de ônibus, são necessários oito quilos.

Para atender todos os 154 pontos de troca distribuídos pela cidade, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), realizou um calendário de atendimentos, considerando um rodízio para contemplar todas as localidades. Na segunda-feira (18), uma das 15 regiões que recebeu os caminhões do Feira Verde foi o Parque Nossa Senhora das Graças, localidade que possui dois pontos de troca.

“Iniciamos 2019 novamente inovando, como o primeiro município do país a fomentar a destinação correta de materiais recicláveis, trocando por vale transporte. Desse modo, o Feira Verde contribui para o meio ambiente e para as famílias que consomem os hortifrútis, as passagens de ônibus e, também, para os que fornecem os alimentos utilizados nas trocas”, concluiu o prefeito Marcelo Rangel.

De acordo com o diretor do Feira Verde, Izidoro Campos, com o acréscimo do Passe Verde, a expectativa é de crescimento para o programa. “Começamos o ano com as equipes treinadas e preparadas, principalmente para utilizar as máquinas que creditam as passagens de ônibus. O objetivo em 2019 é alcançar um público de 15 mil pessoas por mês”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.