em

Fenovinos espera participantes de seis estados

A organização da 30ª Feira Nacional Rotativa de Ovinos (Fenovinos) estima que pelo menos 80 cabanhas, representando Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais participem do evento deste ano. O evento acontece no Parque Agropecuário de Ponta Grossa entre os dias 16 e 22 de julho.

Paralelamente à 30ª Fenovinos, acontece a 1ª Fenovinos-Paraná e 3º Encontro Mercadológico da Carne de Ovinos. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Sociedade Rural dos Campos Gerais (SRCG). O evento conta ainda com o apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Cescage Genética, Sindicato Rural de Ponta Grossa, Ovinopar, Arco, Seab, Acipg, Iapar, CRMV, Coopegera, Laboratórios e entidades ligadas ao setor.

A organização vem realizando reuniões para ajustar os detalhes da Feira. Na sequência dos trabalhos, será fechado o planejamento geral e avaliados os patrocínios e parcerias.

De acordo com o gerente de produção animal da UEPG, Izaltino Cordeiro dos Santos, a Fenovinos é uma feira de fomento e, no caso de Ponta Grossa, “traz uma peculiaridade ligada à comercialização, principalmente da genética das raças de produção de carne”. Conforme explica, Ponta Grossa é um centro estratégico como polo de difusão da ovinocultura e pode servir de acesso para estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso.

Esta é a segunda vez que Ponta Grossa sedia a Fenovinos. Em 2010 já sediou a 22ª edição.

Reuniões para discutir sobre a feira acontecem com frequência

Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.