em

Fernandinho renova com o Manchester City até 2020

 

Um dos maiores nomes brasileiros na história do futebol inglês está de contrato renovado. Titular e, por diversas vezes, capitão, o volante Fernandinho estendeu seu vínculo com o Manchester City nesta sexta-feira (19). A assinatura garantiu a permanência do jogador da Seleção Brasileira até o final da temporada europeia de 2020.

Com mais de 200 jogos pelos Citizens, Fernandinho pode vencer sua segunda Premier League neste ano. Além disso, o sonho da Champions League segue vivo. Tal como a Copa do Mundo, já que esteve em quase todas as listas de convocações do técnico Tite.

O que foi decisivo para a permanência no Manchester City?

“Fatores importantes fizerem com que decidisse permanecer aqui. A continuação do trabalho da nossa equipe, a qual está com os objetivos cada vez mais claros, foi uma delas. Ganhar títulos e se consolidar como umas das melhores equipes do futebol atual. E, sem dúvida, a família, que já está habituada à cidade, aos costumes e ao clima, também foi preponderante para a minha escolha”.

Com a renovação de contrato, mais um clube se consolida na marcante carreira de Fernandinho. Os vínculos longos são habituais desde os primeiros passos como jogador profissional.

“Desde que cheguei ao Atlético Paranaense, percebi como era importante ter identificação com o clube. Via as pessoas falarem de jogadores que fizeram história com aquela camisa. O orgulho que falavam era impressionante. Sempre quis ser esse tipo de jogador. Foram três anos de Atlético. Mais oito anos com o Shakhtar. E serão sete anos de City. Uma história linda de respeito e carinho por cada entidade. E, sem dúvida, com muita paixão pelo que faço. O legado que quero deixar quando parar de jogar é esse tipo de identificação com clube e torcida. Acho isso muito legal no futebol atual”.

Para encerrar, Fernandinho direciona uma mensagem para os torcedores do City e todos aqueles que, de alguma forma, estiveram presentes na sua trajetória profissional.

“Àqueles que me acompanham desde sempre de uma maneira mais próxima, gostaria muito de agradecer por cada apoio, incentivo, ajuda e, também, às críticas construtivas que me ajudaram a melhorar. Aos fãs do City, o meu muito obrigado desde minha chegada ao clube. Sempre fui muito respeitado e sempre demonstraram um suporte enorme para mim e para o time em geral. Já disse isso e repito, os fãs do Manchester City são os melhores do Mundo, sem sombra de dúvidas. Só eles sabem os maus momentos que já passaram juntos com o time. Nunca deixaram de apoiar, isso é uma coisa que eu admiro muito. Estão de parabéns”.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.