em

Festa de Ação de Graças reúnes agricultores e fiéis em Tibagi

No último fim de semana, Tibagi agradeceu ao ano farto com a festa de Ação de Graças Pela Colheita, e reuniu milhares de pessoas para louvar e festejar, na Praça Edmundo Mercer. 

Na sexta-feira (3), o público estava ansioso pela escolha das princesas da categoria mirim, que sagrou como Primeira Princesa Lara Guergolet que representou a Igreja Católica, Lisa Kozlowiski foi a Segunda Princesa e, com um empate inédito, e Geovana Lima da Silva e Kary Aline Barbosa e Silva foram escolhidas as Terceiras Princesas. A noite terminou com o show da Banda Resgate. A vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, também marcou presença. Ela integrou o júri que elegeu as princesas da categoria mirim.

No sábado (4), as candidatas da categoria juvenil vieram com torcida e muita expectativa. Na categoria, Vanda Mariana Batista, que representou o Colégio Irênio, foi eleita Primeira Princesa, Nicole Bueno é a Segunda Princesa e Evelyn Gabrielly foi a escolhida como a Terceira Princesa. A noite teve ainda o show com a dupla Álvaro e Daniel.

Neste ano, o processo de escolha das princesas teve uma novidade. Antes do desfile, os jurados puderam conferir de perto o traje para julgamento.O traje também foi o quesito desempate entre a Segunda e Terceira Princesa da categoria juvenil.

No domingo, último dia de festa foi marcado pela emoção durante as homenagens realizadas aos agricultores, responsáveis pela força da produção. Foram homenageados Alírio Kravusthke, Ataul Pupo Martins, Eugênio Rodrigues Carneiro, Eugênio Leonardi, José Prestes Filho, Nelson Bueno Gomes, Pedro Félix Bastiani, Roberto Patrício Costa, Zélio Betim e a homenagem póstuma a Ernesto Wierdermann, que faleceu 31 dias após a gravação do material.

O domingo também foi de tecnologia, onde o desfile de máquinas contou com equipamentos de ponta utilizados pelos agricultores locais em sua produção, e fizeram demonstrações na avenida. Também houve a churrascada, que foi vendida anteriormente pelas igrejas.

O Prefeito Rildo Leonardi participou dos três dias de festa e destacou a importância da agricultura para Tibagi. "Atualmente somos um dos maiores produtores de trigo do país e temos uma terra abençoada, que todos os anos produz toneladas de grãos. Durante este fim de semana pudemos demonstrar o agradecimento, primeiramente a Deus, e também a todos os produtores rurais do município", disse o prefeito.

O último dia da festa contou com a presença do ex-ministro da Agricultura e Secretário de Agricultura do Estado, Reinhold Stephanes, que estava muito contente em poder prestigiar os agricultores locais. "É muito bom estar aqui hoje e ver esses agricultores. Tenho uma paixão pela agricultura. É impressionante ver o crescimento da agricultura nos últimos 30 anos que todo ano melhora a produção, com mais produtividade e a tecnologia. Os agricultores tem uma vida um pouco melhor", falou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.