em

Festa do Pêssego terá 20 toneladas do fruto

A Festa do Pêssego 2018, tradicional evento de Irati, este ano acontece nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, no Parque Aquático e de Exposições Santa Terezinha.

Ao longo das edições da grande festa da fruticultura e gastronomia locais, que chega agora à 40ª edição, vários eventos foram se agregando ao eixo principal da promoção e, com isso, os preparativos foram se avolumando com o passar dos anos.

Este ano, a festa trará, como de costume, o melhor da produção de pêssego de Irati, que contará com 15 fruticultores, incluindo-se aqui também a ameixa e o morango, bem como a venda de seus subprodutos. A estimativa da safra 2018 é de 210 toneladas, das quais entre 15 e 20 deverão ser destinadas à festa.

O borrego no rolete – prato típico local que atrai apreciadores de todo o Paraná – também está garantido para o almoço de sábado e domingo (01 e 02/12), onde calcula-se que, ao todo, serão servidas 1.500 refeições. O valor será de R$ 35 por pessoa.

Simultaneamente, tanto nos estandes internos do Pavilhão João Wasilewski, quanto em pontos externos específicos do parque aquático, acontecerá o Salão de Negócios, uma excelente vitrine para o comércio local, regional e estadual exporem seus produtos e serviços. Mais da metade dos espaços internos e vários externos já estão vendidos.

A Feira de Sabores, também estará presente, com a proposta de tentar resgatar mais produtos locais manufaturados, como biscoitos, massas, doces, geleias e sucos. Demais atrativos, como parque infantil, praça de alimentação, atrações locais e shows também estão confirmados.

Empresas

O Salão de Negócios da Festa do Pêssego 2018, que começa há exatamente um mês, já está bastante movimentado, com a confirmação de empresas locais, da região e vários pontos do Paraná. Nos dias 30 deste mês, 01 e 02 de dezembro, o Parque Aquático e de Exposições Santa Terezinha mais uma vez será o polo de divulgação dos produtores municipais de pêssego, na festa que chega à sua 40ª edição.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pela locação dos espaços, tem registrado grande interesse de participação por parte do empresariado, por se tratar de evento tradicional no município que engloba vários outros atrativos. Junto à festa que evidencia o potencial da fruticultura iratiense, ocorrem outras festas simultâneas no mesmo local, e isso é uma ótima justificativa para os empreendedores exporem seus produtos e serviços. No ano passado, 32 empresas participaram do evento.

A estimativa da safra 2018 é de 210 toneladas (foto: divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.