em

Festa dos Imigrantes pretende conquistar público com menu étnico

Expositores da praça de alimentação da Festa dos Imigrantes, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de maio, criam novos pratos e aperfeiçoam receitas para atender ao público. Entre as atrações da festividade o espaço gastronômico é destaque pelos produtos diversificados e singulares. O cardápio étnico proporcionará aos visitantes vivenciarem diferentes culturas pelo paladar.

O Padre Wilson Morais, reitor do Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça de Carambeí, sente-se animado em integrar o grupo de expositores da praça de alimentação. “Participar da Festa dos Imigrantes significa festejar o dom das culturas; também estar em um evento diversificado, pensado, preparado. Notar a alegria e empolgação da equipe do Seminário que se envolve para fazer com carinho e oferecer algo com qualidade. É envolver-se na história do Parque, ser algum sinal de Deus para as pessoas”.

A Festa dos Imigrante, além das entidades também conta com expositores que possuem empresas do ramo alimentício e que estão se preparando especialmente para o evento. Cesar Augusto da Luz, proprietário do Food Truck Cesinha Burguer, preparou novidades para a festividade. “É sempre um privilégio estar nos eventos do Parque Histórico, me sinto em casa e a cada comemoração é um novo desafio. Gosto muito de desafios, sempre busco novidades e criei três sanduíches especialmente para a Festa dos Imigrantes”.

Como neste evento a praça de alimentação é composta só por produtos étnicos, Cesar precisou adaptar seu cardápio. “Pesquisei, fiz experimentos e criei novos lanches. Lançarei um Burguer Libanês feito com hambúrguer artesanal de cordeiro, um Burguer Tailandês levemente picante e agridoce, e claro que não poderia faltar um especial, que é o Burguer dos Imigrantes”, afirma o empresário.

“É gratificante perceber que os expositores entendem a proposta e o conceito da Festa dos Imigrantes, que apostam junto com o Parque Histórico para celebrar o multiculturalismo da região. Para nós é muito importante ter parceiros assim”, alegra-se Felipe Pedroso coordenador cultural do Parque Histórico.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.