em

Festas infantis: esqueça as ‘fórmulas prontas’ e use a imaginação

Você costuma oferecer festas e eventos? Se sim, segue sempre uma mesma linha de decoração em todos eles ou prefere deixar cada um com uma cara diferente? Independente da sua resposta, a dica daqui para frente é apostar na segunda opção. Soltar a imaginação na hora de decorar é a maior tendência que você vai encontrar, especialmente nas festas infantis. A produtora de festas e eventos, Lika Bley, contou para a reportagem do Find! que não segue fórmulas, e dá preferência a produções menos simétricas. Ela deu três dicas básicas, mas muito importantes para quem deseja sair da mesmice na hora de decorar:

 

• Saia do convencional


Em festas de criança, o mais comum é encontrar personagens da Disney como princesas e super-heróis, que geralmente já possuem uma série de elementos prontos para a decoração da mesa e do painel. Mas é interessante sair um pouco dessa linha, buscar algo que esteja também em alta e seja do gosto das crianças, mas de uma forma mais ‘cool’. O tema ‘unicórnio’, por exemplo, é uma tendência bem bacana para festas de meninas. Também é possível inovar mesmo dentro desse universo de personagens, pegando alguma coisa que seja relevante e criar em cima dela.

 

• Aposte na assimetria

Ao montar uma mesa de festa é legal sair um pouco daquela tendência simétrica, que chamamos de mesa espelhada. Em vez de apostar no modelo tradicional, distribuindo os doces e enfeites em uma mesa grande e única, fica muito legal colocar um arranjo de um lado e não seguir a mesma linha do outro. Também dá para trabalhar com flores soltas. Além de apostar em alturas diferentes, criando um cenário ao mesmo tempo moderno e despojado.

 

• Use a imaginação

Tudo pode virar tema das festas infantis, basta usar a imaginação. O visual é um dos elementos mais importantes de uma festa de criança, já que os pequenos se apegam muito em temas como Frozen, Peppa, Homem Aranha, princesas, etc. A quantidade de personagens é enorme, mas muitas mães tem optado por temas menos convencionais, assumindo a ideia de ser diferente, focando em uma festa mais autêntica e, até mesmo, mais personalizada.

 

 

 

Personalidade da criança também conta na hora de decorar

“Acredito que as novas tendências para 2017 sejam mesmo as festas personalizadas, com a ‘cara’ e gosto da criança”, garante Juliana Carneiro, proprietária da Doce Inspiração Festas. Ela pontua algumas das novidades que chegaram pra ficar e tem feito sucesso nas festas infantis.

Os balões, por exemplo, nem sempre são o ponto principal em uma decoração mais ‘clean’. No entanto, isso depende do que a pessoa busca e de quanto pretende gastar. Hoje em Ponta Grossa, uma casa de festa que atende bem esse conceito é a Vila Coruja, que vem investindo em atender o seu publico de forma personalizada, apostando em decorações inovadoras e um cardápio diferenciado. Juliana aproveitou para pontuar três das principais tendências em decoração de festas para 2017:

Arcos desconstruídos

A ideia veio de fora do Brasil , mas está sendo bem aceita por aqui. Apesar do aspecto bagunçado, dá um visual bastante moderno e descolado para as festas.

 

Luminosos

Outra inspiração vinda de fora. Teve inicio nas recepções de casamento e aniversários de 15 anos. Agora foram estendidas às festas infantis. Pode ser de tamanhos variados e dão um toque especial na decoração.

 

Flores gigantes de papel

As flores de papel fizeram muito sucesso em 2016 e vão continuar em 2017. Também começaram a fazer sucesso nos casamentos e 15 anos e agora chegaram com tudo nas decorações infantis.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.