em

Festival de Contadores de Histórias terá profissionais de 10 estados brasileiros

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, realiza entre os dias 11 e 14 de junho o 4º Festival Nacional de Contadores de Histórias de Ponta Grossa. Ao todo, foram selecionados 30 contadores, dos estados do Sergipe, Ceará, Paraíba, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal.

O estado com maior número de candidatos foi São Paulo, seguido do Mato Grosso do Sul e Paraná. Os prêmios variam de R$ 500 a R$ 2 mil, como compromisso de participação nas atividades de oficinas e maratona de contos, constantes da programação do evento.

O evento terá palestras, oficinas, falas interativas, atividades didáticas e uma grande maratona de contos, que irá percorrer toda a cidade, levando contação de histórias a escolas, instituições socioeducativas, asilos, Calçadão, bibliotecas e teatros. Além dos contadores selecionados, participarão do festival renomados profissionais das artes narrativa, cênica e literária de todo o Brasil. A lista com todos os selecionados pode ser conferida pelo www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura.

Evento acontece entre os dias 11 e 14 de junho

Serviço:

Festival de Contadores de História e Flicampos

Data: 11 a 14 de junho

Horário: das 9h às 19h30

Local: Cine-teatro Ópera e Parque Ambiental

Ingresso gratuito

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.